Único brasileiro no Mundial de Turismo tem começo animador em Curitiba

O primeiro dia de Cacá Bueno ao volante do Chevrolet Cruze do Mundial de Turismo FIA WTCC em território nacional foi muito próximo do ideal.

Nessa sexta-feira (18/3) em Curitiba, Cacá foi o sexto mais rápido nas duas sessões de treinos livres do WTCC, mesmo tendo de se dividir entre as sessões do Mundial de Turismo e Stock Car – ao todo, foram cinco treinos em um único dia para Cacá.

Na primeira sessão do WTCC, considerada apenas um shakedown pela categoria (e portanto sem cronometragem oficial), Cacá foi sexto, a apenas três décimos da ponta. Na sessão da tarde, já oficial, o brasileiro marcou 1:24.338 como melhor volta. O líder foi Tom Coronel, da BMW, com 1:23.090.

“Foi um dia intenso, até um pouco mais cansativo do que eu imaginava, mas estou animado com o resultado, principalmente o do WTCC”, disse Cacá, que acabou com o 20º tempo nos treinos livres da Stock.

“Alguns pilotos passaram pneus novos e nós não, portanto sexto lugar é um ótimo resultado”, continua. “O mais importante de tudo é que andei próximo dos meus companheiros de equipe nas duas sessões. Se conseguirmos manter esse ritmo para o treino de classificação amanhã, temos boas condições de largar entre os ponteiros para poder brigar por um bom resultado nas duas baterias de domingo”.

Entre os companheiros na equipe RML Chevrolet, Cacá ficou atrás de Rob Huff (2º) e do atual campeão do WTCC, Yvan Muller (3º), mas à frente do experiente suíço Alain Menu (12º).

Amanhã, o treino de classificação que define o grid da primeira bateria do WTCC tem início previsto para as 14h.

MUNDIAL DE TURISMO FIA WTCC – TREINOS LIVRES DE SEXTA-FEIRA:

1)  Tom Coronel,         ROAL BMW,          1m23.090s

2) Rob Huff,            Chevrolet,         + 0.623s
3)  Yvan Muller,         Chevrolet,         + 0.706s
4)  Fredy Barth,         SUNRED SEAT,       + 0.774s
5)  Gabriele Tarquini,   SUNRED SEAT,       + 0.913s
6)  CACÁ BUENO,        Chevrolet,         + 1.248s
7)  Kristian Poulsen,    Engstler BMW,    + 1.279s
8)  Franz Engstler,      Engstler BMW,    + 1.283s
9)  Robert Dahlgren,     Polestar Volvo,  + 1.289s
10)  Tiago Monteiro,      SUNRED SEAT,   + 1.384s