Marcelo Henriques parte para a terceira etapa da Legend Cars nos Estados Unidos e destaca a tomada de tempos como principal desafio
A Legend Cars, categoria de base do automobilismo norte-americano na qual o brasileiro Marcelo Henriques começa a trilhar seu caminho com objetivo na Nascar, tem nos próximos dias 19 e 20 de março seu terceiro final de semana consecutivo de corridas. A terceira etapa da temporada 2011 chega junto com uma prova de Late Cars – carros que têm visual parecido com os sedãs da Nascar – no Auburndale Speedway, que fica a cerca de 90 km de Orlando, na Flórida.

A entrada da Late Cars no evento alterou a programação para os pilotos da Legend Cars. Nas duas primeiras etapas do ano, uma corrida curta serviu como classificação para o grid de largada, mas dessa vez cada carro terá direito a apenas duas voltas lançadas para conseguir seu melhor tempo.

“Com apenas duas voltas para tirar o melhor tempo, dessa vez a concentração vai ter peso dobrado, já que o piloto não tem como se recuperar de algum erro na pilotagem”, comenta Marcelo Henriques, que na segunda etapa do ano terminou em sétimo lugar depois de ter passado a maior parte da corrida entre os seis primeiros.

O paulista de 29 anos de idade encontrou na Legend Cars um caminho inédito, ao menos para os brasileiros, para ingressar no automobilismo profissional. Com 27 corridas ao longo do ano, a divisão da Flórida da categoria será um aprendizado intensivo de como funcionam as corridas nos Estados Unidos, especialmente nos circuitos ovais.

“Fiquei muito feliz de ter andado no pelotão da frente na corrida do final de semana passado. Deu para sentir que em médio prazo, posso ser competitivo e brigar pela vitória. Mas meu foco continua sendo o de aprender mais a cada corrida e que os resultados vão ser conseqüência desse empenho”, completou Henriques.