Mais uma vez, o VITA Curitiba será o hospital referência para atendimento médico dos pilotos da Copa Caixa Stock Car, que abre a temporada 2011 neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. Além de prestar assistência à principal categoria do automobilismo brasileiro, o VITA será o hospital oficial do FIA WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo), que também fará a primeira etapa do ano na capital paranaense.
Reconhecido internacionalmente pela qualidade de seus serviços, o hospital já é referência na Stock Car há vários anos. Em 2009, atendeu o chefe da equipe Hot Car, Amadeu Rodrigues, que fraturou o joelho após uma queda no pit lane, e o piloto Rafael Iserhard, envolvido em um acidente durante a sexta etapa da extinta Pick-up Racing. Para oferecer o máximo em segurança assistencial, será montado um centro médico no circuito, com equipamentos cedidos pelo próprio hospital. Nos casos mais graves, os feridos serão levados para o VITA de ambulância ou helicóptero.

Para garantir um alto nível de qualidade, o hospital tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamento com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial, o que possibilita oferecer maior qualidade nos serviços prestados aos pacientes. O hospital oferece atendimento 24 horas, além de ser referência nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia, pediatria e cirurgia geral.

As atividades do hospital têm resultado em reconhecimentos do setor, dos quais destacam-se a certificação em nível de excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação); destaque como um dos hospitais referência no estudo da IT Mídia em 2008, 2009 e 2010; prêmio Top Hospitalar, na categoria hospital do ano; e a Acreditação internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation), que avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O HOSPITAL
Localizado na BR 476, o VITA Curitiba possui mais de 18 mil metros quadrados de área construída, num terreno de 108 mil metros, 152 leitos, (sendo 42 de UTI) e realiza uma média de 120 mil atendimentos emergenciais e nove mil cirurgias por ano. O Hospital possui convênio com mais de 50 operadoras.