Mesmo tendo terminado no pódio as duas principais provas que disputou em 2011, adaptação à nova categoria continua sendo o objetivo do piloto mato-grossense e sua equipe
O Kartódromo Granja Viana, em São Paulo, recebe no próximo sábado (19) a segunda etapa do seu principal torneio: a Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Para o atual campeão do torneio na categoria Cadete, Gabriel Sereia, a corrida deste final de semana representa mais uma etapa na sua adaptação à categoria Júnior Menor – na qual ingressou este ano e conta com motores quase três vezes mais potentes que os da classe anterior.

Nas duas primeiras corridas que participou em São Paulo, Gabriel subiu ao pódio na Júnior Menor com um segundo lugar na abertura da Copa Light; e um terceiro na rodada inaugural da Copa Granja Viana. Mesmo assim, o ritmo de treinos é intenso para que tanto o piloto, quanto sua equipe, se adaptem ao novo equipamento.

“Nosso maior desafio até agora tem sido a experiência na Júnior Menor e com os motores de 125 cilindradas”, comentou Gabriel Sereia. “Nossa equipe veio da Cadete e também está aprendendo a lidar com o novo motor e o novo kart, enquanto eu também melhoro a cada volta na pilotagem. Na semana passada, por exemplo, fiz meu primeiro treino com chuva nesse kart, e foi uma experiência a mais que vou levar para as próximas corridas”, contou o piloto.

Nessa fase de adaptação às novas condições de disputa, Gabriel Sereia e sua equipe contam com o apoio de um dos principais preparadores de motor do país. Samuel Mittag e o time da Mittag Competições são os responsáveis por motores e carburadores usados por Gabriel Sereia na Júnior Menor.

“A Mittag tem feito um grande trabalho e nos ajudado bastante, tanto na preparação dos motores na sede deles, no Rio Grande do Sul, quanto no acompanhamento direto na pista em cada etapa que disputamos. O trabalho deles foi fundamental para começarmos o ano com dois pódios”, destacou Cláudio Sereia, pai e chefe de equipe do piloto mato-grossense.

A programação de treinos de Gabriel Sereia visando a segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana prossegue durante toda a semana. A corrida será disputada no sábado e tem largada prevista para às 9h15, abrindo o dia de provas no circuito.