Kartista de oito anos é o novo integrante do time de talentos do automobilismo

Apenas em sua segunda temporada no kartismo e com somente oito anos de idade, o piloto Enzo Gianfratti pode comemorar um grande reconhecimento ao seu talento precoce. Ele passa a integrar o TNT Energy Team, um dos mais importantes times de esportistas do automobilismo nacional. Ele será o representante do TNT Energy Drink na categoria de iniciação do esporte a motor sobre quatro rodas.

“É importante para um piloto ter patrocínio. Estou bem contente e agora vou caprichar mais, quero treinar bastante pra conseguir bons resultados”, disse o pequeno piloto, que neste domingo (20/3) estará no Kartódromo de Interlagos (SP) defendendo a liderança no Circuito Paulista de Kart, na categoria Mirim.

“Este patrocínio mostra o interesse do Grupo Petrópolis em incentivar o automobilismo desde a sua base até as categorias top. É muito importante ter esta plataforma de comunicação desde as crianças até os adultos. Fico muito orgulhoso de o meu filho abrir esta cadeia de promessas e quem sabe um dia chegar a ser um talentoso esportista como os seus companheiros de time”’, comentou Daniel Gianfratti, piloto de protótipos e chefe de equipe da DF Motorsport/Ford Racing Trucks.

Os outros integrantes do TNT Energy Team no automobilismo são Hélio Castroneves e Tony Kanaan, na Fórmula Indy, Débora Rodrigues, André Marques, Renato Martins e Luis Pucci, na Fórmula Truck, Claudio Dahruj, Rodrigo Sperafico e Pedro Queirolo no Itaipava GT3, Renan Guerra, Cae Coelho e Marcelo Sant’anna, no Itaipava GT4.

Com apenas 1m37 e 28 quilos de peso, Enzo Gianfratti certamente será encarado como mascote do TNT Energy Team. Ele pilota um kart que pesa 80 quilos e chega a atingir 100 km/h. Na abertura do Circuito Paulista de Kart, em Praia Grande (SP), Enzo conquistou a pole position com a média horária de 89, 901 km/h, estabeleceu a volta mais rápida e venceu a prova de ponta a ponta.

“Agora o Enzo sabe que terá uma responsabilidade maior. É algo importante para o amadurecimento dele”, avisou o pai-coruja. “Eu estou com as minhas energias renovadas. Eu quero detonar”, brincou o pequeno Gianfratti.