A etapa de abertura da competição será em Pato Branco, sudoeste do Estado, e será válida também pela primeira abertura da Copa Paraná

O Kartódromo de Pato Branco está pronto para a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Kart de 2011. A prova será disputada no próximo dia 27 e será válida também pela primeira etapa da Copa Paraná de Kart. A promoção e organização serão do Pato Branco Kart Clube, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A expectativa da diretoria do Pato Branco Kart Clube é de que mais de 100 kartistas participem da prova de abertura da temporada. Eles representarão cidades como Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Londrina, Curitiba, os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo, e da Argentina e do Paraguai.

Segundo Zulmir Bertuol, presidente do Pato Branco Kart Clube, no circuito kartódromo pato-branquense é considerado pela imprensa especializada como um dos melhores do País. A pista tem 1.050 metros de extensão e está localizado dentro de um Parque Municipal. A pista, com subidas e descidas, é altamente técnica e ao mesmo tempo desafiadora. É de alta velocidade. “O asfalto está um tapete e como a pista é desafiadora, a qualidade de pilotagem de cada piloto é que fará a diferença. Vamos trabalhar para organizar uma excelente prova, recebendo bem a todos os pilotos que vierem de fora. Que vença os melhores”, enfatiza Zulmir Bertuol.

Calendário

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será disputado em três etapas. Cada uma delas terá duas provas, com pontuação independente. Além de Pato Branco, o certame terá competições em Cascavel no dia 5 de junho, e em Guarapuava, no dia 18 de setembro.

Já a Copa Paraná terá em seis etapas, cada uma também com duas provas. As etapas de Pato Branco, Cascavel e Guarapuava serão juntas com o Paranaense. Depois de Pato Branco, o certame vai a Foz do Iguaçu no dia 24 de abril; Cascavel, 5 de junho; Campo Mourão, 21 de agosto; Guarapuava, 18 de setembro; e Francisco Beltrão, no dia 6 de novembro.