Piloto da Stemco-Duroline ficou em 14º lugar entre as mais de 40 picapes que participaram do treino classificatório na tarde de hoje em Darlington, onde será disputada às 19h deste sábado a terceira etapa do campeonato

O brasileiro Miguel Paludo (Stemco-Duroline) largará na 14ª colocação do grid de largada da terceira etapa da Nascar Truck Series, que será disputada hoje (sábado), às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

O gaúcho considerou o resultado promissor. “Esta pista tem uma particularidade bastante desafiadora: o traçado ideal é bem estreito, então é muito importante estar no pelotão da frente ou com o máximo de ar limpo pela frente, sem ficar preso atrás de carros lentos”, diz Paludo.

Em Daytona, na abertura da Truck Series, o piloto da equipe Stemco-Duroline também classificou sua Toyota Tundra na 14ª colocação no treino de formação do grid de largada. Na corrida, Paludo chegou na quarta colocação, obtendo o melhor resultado de um brasileiro em uma divisão nacional da Nascar e também sendo o melhor estreante daquele GP.

“Aqui em Darlington, conseguimos nos treinos de hoje uma evolução constante do acerto de nossa picape. Ainda é cedo para dizer se estaremos tão competitivos como fomos em Daytona, mas certamente estamos melhor do que na etapa passada, em Phoenix”, diz Paludo.