Para João Ometto Neto, tempos devem melhorar amanhã

A Stock Paulista deu início hoje às atividades de pista da etapa deste domingo no Autódromo de Interlagos, onde as novidades da temporada 2011 já serão adotadas, como o uso dos carros da Stock Car usados até 2008. Os pilotos inscritos para a prova realizaram três sessões de treinos livres nos 4.309 metros do circuito, que serve de palco para as principais provas do automobilismo brasileiro e para o GP Brasil de F-1.

Amanhã, a partir das 11h50, será realizado o treino que define o grid de largada da categoria, que deve reunir 15 carros nesta etapa.

“Hoje os tempos ainda não estão servindo de referência, pois a pista não estava nas melhores condições e a maioria dos pilotos não colocou pneus novos. Acredito que no treino classificatório dê para ter uma noção melhor e atingir nossa meta, que é virar em torno de 1m45s”, diz João Ometto Netto, piloto e um dos dirigentes da Associação Paulista de Hot Car, que administra a categoria.

Além da Stock Paulista, Interlagos recebe também o Paulista de Marcas e o Campeonato de Endurance. A programação começa às 9h deste domingo e a entrada é franca.