Piloto gaúcho acredita que experiência em outras pistas o ajudará na terceira etapa da Nascar Truck Series, marcada para este sábado

Vice-líder do campeonato de estreantes da Nascar Truck Series e nono na classificação geral, o piloto Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, já está em Darlington para a disputa da terceira etapa do campeonato na noite deste sábado.

Esta será a primeira experiência do gaúcho na estreita pista de Darlington, onde sua picape Toyota Tundra carregará pela primeira vez a nova marca registrada de Miguel Paludo, que o acompanhará em sua carreira na Nascar. Apesar de nunca ter andado no circuito desta terceira etapa, o brasileiro acredita que sua experiência em pistas semelhantes o ajudará a conquistar um bom resultado na prova:

“Não sei muito sobre Darlington. Eu vi a corrida do ano passado na televisão e uma coisa que reparei é que esta é uma pista estreita. Acredito que a minha experiência em Homestead irá me ajudar um pouco, porque, apesar de ser uma pista de característica diferente, é igualmente estreita”, afirma Paludo.

Para terminar bem em Darlington, Paludo pretende usar a mesma estratégia da etapa de abertura, em Daytona, prova que rendeu o quarto lugar ao gaúcho de Nova Prata.

“Em Daytona, todos me diziam para ir com cuidado, pois era uma pista grande e que acontecem várias coisas o tempo todo, mas eu fui lá e acabei me dando bem. Em Darlington, as características da pista são diferentes, mas não vou me intimidar”, diz o piloto da Stemco-Duroline.

Depois de conquistar o quarto lugar em Daytona, Rick Gay, chefe de equipe na Red Horse Racing, diz que Paludo está correto ao encarar a pista de Darlington com respeito, mas sem temer suas particularidades.

“Eu acho muito bom o Miguel dizer que não se intimidará com a pista de Darlington. Esta atitude é muito positiva e fundamental para um estreante na Nascar Truck Series. Tem muita gente boa em volta dele disposta a ajudá-lo, não só na Red Horse Racing, mas nas outras equipes que usam a Toyota Tundra”, afirma o chefe de equipe.

A terceira etapa da Nascar Truck Series terá toda programação neste sábado. Será disputado um treino livre pela manhã e, à tarde, as mais de 40 picapes disputam o treino classificatório. À noite, é disputada a corrida, que será transmitida ao vivo pelo Speed Channel, a partir das 19h (horário de Brasília).