- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Helio Castroneves inicia treinos na próxima semana.
A primeira prática de 2011 com o Dallara Honda #3 do Team Penske será no Alabama
O piloto brasileiro Helio Castroneves, do Team Penske de Fórmula Indy, voltará a acelerar o ser Dallara Honda #3 na próxima terça-feira, 1º de março. O teste programado pela equipe será realizado no Barber Motorsports Park, circuito misto permanente que está localizado em Birmingham, no estado norte-americano do Alabama. Trata-se da primeira atividade de pista da equipe em 2011 e ocorrerá naquela que sediará o teste coletivo oficial, marcado pela Indy Racing League (IRL) para 14 e 15 de março, além da segunda etapa do IZOD IndyCar Series, no dia 10 de abril.
“Não vejo a hora de acelerar e começar a temporada”, disse Castroneves, que nos poucos momentos de folga que teve recentemente, em meio a compromissos diversos com a equipe, mídia e patrocinadores, procurou andar o máximo possível de kart. “Além de ajudar na preparação física e nos reflexos, andar de kart também me faz recordar o início de minha carreira”, explicou o piloto, que se dedicou ao kartismo brasileiro e internacional entre 1987 e 1991.
A pista é particularmente especial para o três vezes vencedor da Indy 500, pois no ano passado coube a ele vencer a primeira prova da IndyCar ali realizada. Entre outras instalações, o complexo hospeda um dos maiores museus do mundo para veículos automotores. Com 17 curvas e 3.800 metros de extensão, seu traçado se caracteriza por várias subidas e descidas em meio a uma vasta área fartamente arborizada.
“TREINAR É PRECISO, SEMPRE!”
Apesar de este ser o último ano que a categoria utilizará o atual conjunto mecânico (chassi Dallara e motor Honda) e pelo fato de o regulamento criado pela IRL estabelecer limites muito claros para o desenvolvimento dos carros, visando equilíbrio e minimização dos custos, Castroneves classifica como extremamente importantes todo tipo de teste.
“Alguns acham que não precisamos mais testar, pois estamos com esse carro desde 2003 e não há nada mais a fazer. Mas podem acreditar que não é isso o que acontece. Quando o equipamento é igual para todo mundo, como é o caso da Fórmula Indy, a diferença está no detalhe, naquilo que você consegue extrair de melhor nas poucas tarefas que são permitidas pelo regulamento. Então, sem dúvida, treinar é preciso, sempre”, explicou.
IZOD INDYCAR SERIES CALENDÁRIO 2011
Etapa 01 – 27.03 (Domingo) – Honda Grand Prix of St. Petersburg St. Petersburg, FL, USA (Circuito de rua)
Etapa 02 – 10.04 (Domingo) – Honda Indy Grand Prix of Alabama Barber Motorsports Park, Birmingham, AL, USA (Misto permanente)
Etapa 03 – 17.04 (Domingo) – Toyota Grand Prix of Long Beach Long Beach, CA, USA (Circuito de rua)
Etapa 04 – 01.05 (Domingo) – Itaipava São Paulo Indy 300 São Paulo, SP, Brasil (Circuito de Rua)
Etapa 05 – 29.05 (Domingo) – Indy 500 Indianapolis Motor Speedway, Indiana, IN, USA (Oval)
Etapa 06 – 11.06 (Sábado; Evento noturno) – Firestone Twin 275s Texas Motor Speedway, Forth Worth, TX, USA (Oval)
Etapa 07 – 19.06 (Domingo) – The Milwaukee 225 The Milwaukee Mile, West Allis, WI, USA (Oval)
Etapa 08 – 25.06 (Sábado; Evento noturno) – Iowa Corn Indy 250 Iowa Speedway, Newton, IA, USA (Oval)
Etapa 09 – 10.07 (Domingo) – Honda Indy Toronto Toronto, Ontário, Canadá (Circuito de rua)
Etapa 10 – 24.07 (Domingo) – Edmonton Indy Edmonton, Alberta, Canadá (Circuito improvisado no aeroporto da cidade)
Etapa 11 – 07.08 (Domingo) – Honda Indy 200 Mid-Ohio Sports Car Course, Lexington, OH, USA (Misto permanente)
Etapa 12 – 14.08 (Domingo) – New Hampshire Motor Speedway New Hampshire Motor Speedeway, Loundon, NH, USA (Oval)
Etapa 13 – 28.08 (Domingo) – Indy Grand Prix of Sonoma Infineon Raceway, Sonoma, CA, USA (Misto permanente)
Etapa 14 – 04.09 (Domingo) – Baltimore Grand Prix Baltimore, Maryland, USA (Circuito de rua)
Etapa 15 – 17.09 (Sábado) – Indy Japan 300 Twin Ring Motegi, Motegi, Tochigi, Japão (Oval)
Etapa 16 – 02.10 (Domingo) – Kentucky Indy 300 Kentucky Speedeway, Sparta, KY, USA (Oval)
Etapa 17 – 16.10 (Domingo) – IZOD IndyCar World Championships at Las Vegas Las Vegas Motor Speedway, Las Vegas, NH, USA (Oval)
Os comentários estão encerrados.