Piloto terminou corrida na quinta posição, com 38 pilotos na pista

Balneário Camboriú (SC), 24/02/11 – O paranaense Edgar Bueno Neto (Baterias Cral / KartPress) está muito contente. O piloto estreou oficialmente na categoria Cadete com um ótimo resultado. Edgar Neto garantiu a quinta posição na primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, realizada na última semana, em Cotia (SP).

Multicampeão na categoria Mirim, que é o primeiro estágio do kart, Edgar Neto estava confiante em disputar sua primeira corrida na categoria Cadete. A Copa São Paulo Granja Viana é o maior campeonato regional de kart do Brasil. Para a primeira etapa, 38 pilotos disputaram a categoria Cadete. “É muito legal. Tem muita gente”, disse o pequeno piloto.

Já nos treinos, Edgar Bueno Neto mostrou que seria muito competitivo. O piloto sempre esteve entre os melhores colocados. Já na tomada de tempos, o piloto se colocou na primeira metade do pelotão, mostrando que a corrida seria muito difícil.

Já na corrida, o piloto paranaense mostrou todo o seu talento e evidenciou sua principal característica nos anos como piloto Mirim: saber ultrapassar. Volta a volta, Edgar Neto ganhava posições e escapava de acidentes. Com uma recuperação incrível, o piloto cruzou a linha de chegada na quinta colocação, tendo à sua frente pilotos experientes na categoria, como Yanni Fontana e Gregory Diegues. “Foi ótimo começar o ano com um pódio”, disse o piloto.

Agora, Edgar Neto se prepara para disputar a segunda etapa da Copa São Paulo, que será realizada no dia 19 de março, também em Cotia (SP). Depois, o piloto foca seus esforços para disputar a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será realizado no final de março em Curitiba (PR).