Piloto teve problemas na tomada de tempos e terminou a corrida na nona posição

Balneário Camboriu (SC), 23/02/10 - O catarinense Fabio Raupp (Grupo Raupp / KartPress) disputou, no último final de semana, a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada em Cotia (SP). Foi a estreia de Raupp na categoria Graduados. O piloto terminou a prova na nona posição, após realizar uma corrida de recuperação.

Entusiasmado em disputar sua primeira corrida na categoria Graduados, Raupp estava consciente de que não teria vida fácil na Copa São Paulo. “Eu estava ansioso para competir pela primeira vez na Graduados e estava muito motivado. Nos treinos, durante a semana, estive sempre entre os dez primeiros”, conta o piloto, que em 2010 foi um dos grandes destaques da categoria Júnior. “A Graduados é a principal categoria do kartismo brasileiro. É tudo muito diferente. A ´tocada´muda, o ritmo é outro”, explica o piloto.

Na tomada de tempos Raupp teve problemas. “Eu não consegui me classificar bem pois tive problemas com o meu carburador. Com isso, larguei na 19ª posição”, contou Raupp. “São coisas que acontecem, mas a partir daí eu sabia que teria que fazer uma corrida de recuperação”, completou.

Já na corrida, Raupp mostrou competitividade. Largando na última posição do grid, o piloto fez uma ótima corrida de recuperação, terminando a prova na nona colocação. “Foi uma corrida legal. Tive que fazer muitas ultrapassagens. Acredito que fui bem”, disse o piloto catarinense, que não participava de corridas desde novembro do último ano, quando fraturou a costela durante o Campeonato Paranaense de Kart. “Minha costela não doeu muito. Só durante a corrida que começou a incomodar um pouco, mas está tudo bem”, garante o piloto de Chapecó