Piloto de Sorocaba (SP) mantém preparação física correndo de kart enquanto a temporada de monopostos não começa
Enquanto a temporada 2011 das competições de monopostos no Brasil não começa, o piloto sorocabano João Jardim segue mantendo sua preparação física em dia disputando – e vencendo – corridas de kart.

No último sábado (19/2), Jardim faturou a corrida da categoria Shifter – de karts com marcha – na primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, o maior torneio regional do país na modalidade.

João saiu na quarta posição de um grid com 30 pilotos, e passou toda a corrida acompanhando de perto os líderes até confirmar a vitória.

“Foi uma corrida difícil, mas que terminou com um grande resultado”, destacou Jardim. “Meu motor estava com uma deficiência nas saídas de curva de baixa velocidade; fiquei preocupado se ele agüentaria até o final, mas graças a Deus deu tudo certo”, comentou o piloto.

Com o resultado, João Jardim é o líder do campeonato na Copa São Paulo de Kart Granja Viana e, mesmo focado em disputar a temporada 2011 de categorias de monopostos, pretende continuar disputando provas no kart.

“O kart é fundamental na preparação física e sempre que o calendário permitir, vou correr e busca de mais vitórias”, disse o piloto, que no mês de janeiro também disputou o Super Kart Brasil e o F-3 Brazil Open, ambos realizados no complexo de Interlagos, na Zona Sul paulista.

Jardim atravessa uma fase positiva neste início de 2011. Depois de fazer bonito no F-3 Brazil Open – quando conseguiu acompanhar de perto o ritmo dos pilotos mais experientes na categoria mesmo estando em seu fim de semana de estréia nesse tipo de monopostos -, ele foi um dos destaques do SKB.

No torneio mais profissional do kartismo brasileiro nos últimos anos, Jardim ficou a apenas seis milésimos de segundo da pole-position, mas em razão da falta de apenas 40g no peso total de seu kart precisou largar da 37a posição. Em corridas de recuperação, terminou o fim de semana com um terceiro lugar na última bateria do evento.

Veja como terminou a primeira prova da Shifter Kart na Copa São Paulo Granja Viana 2011:

1) João Jardim
2) Guilherme Tomazi
3) Bruno Leon
4) Jean Aguiar
5) Leonardo Jafet
6) Danilo Dirani
7) Renato Russo
8) Rui Loiola
9) Jorge Borelli
10) David Simão
11) Emilio Padron
12) Waldir Belizário
13) Carlos Araujo
14) João Rodrigues
15) Rogério Raucci
16) Fábio Mendonça
17) Thomaz Soubihe
18) André Flor
19) Dennis Dirani
20) Bruno Grigatti
21) Felipe Guimarães
22) Antonio Canedo
23) Pedro Serrano
24) Luis Sousa
25) André Nicastro