Pro-500 teve novidades técnicas, com motor mais veloz

O Kartódromo Internacional Granja Viana abriu a temporada 2011 da Copa São Paulo com número recorde de pilotos: mais de 280 karts foram inscritos nas diversas categorias.

“É sempre bom começar com um recorde e este número me deixa ainda mais confiante em continuar investindo no campeonato”, diz Felipe Giaffone, piloto bicampeão da Fórmula Truck e promotor da Copa SP de Kart Granja Viana.

“Este número pode ser ainda maior, já que a Parakart vai estrear a partir da próxima etapa. Vimos o salto em várias categorias, como a Cadete, com 39 pilotos, e também em outras como Executive e Graduados, que teve um excelente nível técnico. Este comparecimento em massa é um ótimo sinal, tanto para tornar o campeonato da Granja uma referência para os jovens pilotos que querem fazer carreira internacional, quanto para os pilotos que estavam parados e estão voltando ao kartismo, levando este hobby mais a sério”, completa Giaffone.

Na Junior Menor, a vitória ficou com Zaya Fontana, seguido por Yurik Carvalho em segundo e Gabriel Sereia em terceiro. Na Mirim, o vencedor foi Luis Rosate, com Paulo Coelho em segundo e Zezinho em terceiro. O vencedor da Executive foi Roberto Azana. Welson Jacometti ficou em segundo e José Raul, em terceiro.

Pietro Rimbano cruzou a linha de chegada na primeira posição da categoria Junior, seguido por José Arthur e Vitor Baptista. Na Shifter, quem subiu ao andar mais alto do pódio foi João Jardim, seguido por Guilherme Tomazi e Bruno Leon. Na Super F4, Bruno Miloni recebeu a bandeirada na primeira posição, com André Salmoria em segundo e Nelsinho Stanisci em terceiro.

Na categoria Graduados/Sudam, a vitória ficou nas mãos do experiente Sérgio Jimenez, com Olin Gali em segundo e André Nicastro em terceiro. Na Sênior/Super Sênior, o vencedor foi o heptacampeão brasileiro de kart, Renato Russo, seguido por José Eduardo e Peter Gottschalk.

A Stock 125 teve como vencedor João Cunha, com Alan Massani em segundo e Rafael Dantas terceiro. Na Shifter Junior, o vencedor foi Felipe Ferraretto, seguido por Lukas Moraes e Guilherme Samaia.

Pedro Cardoso venceu na Super Cadete, com João Pedro em segundo e Murilo Coletta em terceiro. Na Pró 500, a vitória ficou com a dupla Di Andrea/L. Roque, com a dupla do kart 17 da Bee Racing em segundo e o duo da MV Racing/Stop Aço em terceiro. Yanni Fontana venceu na Cadete, com Thiago Lopes em segundo e Gregory Diegues em terceiro.

A próxima etapa da competição será disputada no dia 19 de março.