Pequeno piloto largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta

A temporada do piloto Enzo Gianfratti (Officer Corp/Super Diesel) no Circuito Paulista de Kart 2011 começou como terminou no ano passado: pole position, volta mais rápida e vitória no último domingo (20/02) no Kartódromo de Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

“Venci a última do ano passado e agora a primeira corrida desse ano. Foi legal ganhar”, comentou o pilotinho da categoria Mirim, com apenas oito anos de idade.

Para que a prova fosse mais atraente para o público caiçara, os organizadores juntaram as categorias Mirim e Cadete. Mesmo correndo na modalidade de acesso, já que ainda não completou nove anos de idade, Enzo Gianfratti foi o mais rápido da pista no treino classificatório com a marca de 1min00s066 (Média de 89, 901 km/h). A pole postion na Cadete ficou com Mikael Sabino (1min01s787).

“Meu kart estava muito bom e deu pra mim fazer tudo redondinho”, elogiou Enzo, falando de seu equipamento preparado pela equipe Box 7/Officer Corp/Super Diesel.

Na prova de abertura do Circuito Paulista de Kart Enzo pulou na dianteira e logo estabeleceu a volta mais rápida com o tempo de 59s633. Com isso, foi abrindo uma larga vantagem sobre os outros competidores, recebendo a bandeirada da vitória com 38s335 sobre o segundo colocado, após 15 voltas.

“Eu gosto muito de correr aqui na Praia Grande e esta foi minha segunda vitória aqui. Foi bom começar ganhando. Eu quero ser campeão dessa vez”, comemorou o pequeno Gianfratti, que foi vice-campeão da Mirim em 2010, mesmo não participando de duas etapas.

A segunda etapa do Circuito Paulista de Kart está marcada para o dia 13 de março. Esta rodada poderá ser transferida para o Kartódromo de Interlagos.

Confira os vencedores em cada categoria:
Mirim: Enzo Gianfratti
Cadete: Mikael Sabino
Júnior Menor: Igor Montalva
Júnior: Hendril Teixeira
RD: Luigi Bruno
Graduados: Gabriel Chini
2 Tempos: Luiz Renato
2 Tempos Sênior: Diego Lago
Fórmula 4: Felipe Coutinho
Fórmula 4 Força Livre: Guilherme Romano
Fórmula 4 Sênior: Marcos Campegner