Pro-500 é uma das categorias que terá novidade neste ano

Campeonato terá 11 etapas neste ano e atrativos extras em diversas categorias; etapas serão exibidas ao vivo pela TV online do kartódromo

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana inicia amanhã (sábado, dia 19/02) a primeira etapa da temporada 2011, que será marcada por uma série de novidades no campeonato que reúne mais de 200 pilotos em cada uma das etapas previstas no calendário. As atividades começam às 8h, encerrando-se por volta das 19h com o pódio da Pro-500. A entrada é franca.

Ontem e hoje, o ritmo de treinos no kartódromo foi bastante intenso. “Parecia um dia de prova”, comentou Felipe Giaffone, que, além de piloto bicampeão da Fórmula Truck, é promotor da Copa SP de Kart. “Com certeza as novidades serão destaque nesta primeira etapa, como na Cadete e Executive, que terão 21 provas na temporada”, afirma Giaffone.

A categoria Pro-500 também terá motores cerca de um segundo mais rápido que motor usado no ano passado, além de um novo formato, que prevê a entrada do Safety Kart aos 50 minutos de prova, que tem duração total de 1h20.

Outro atrativo é a TV online que transmite ao vivo as corridas, no próprio site da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, em www.kartgranjaviana.com.br.