Piloto Fabio Raupp, de Chapecó, disputa a etapa de abertura da Copa São Paulo

Cotia (SP), 18/02/11 – O catarinense Fabio Raupp (Grupo Raupp/KartPress) volta às pistas, neste sábado, quando disputa a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, em Cotia (SP). Será a primeira corrida de Raupp na categoria Graduados, que é a principal da classe.

Raupp, nascido em 1996, disputaria a temporada de 20011 na categoria Júnior, assim como em 2010. Porém, com o novo regulamento da Comissão Nacional de Kart, Raupp teve que ser “promovido” para a categoria Graduados, que é a principal do kart no Brasil. “Eu gostei. A ideia era correr mais um ano na Júnior, para buscar bons resultados antes de chegar na Graduados. Essa mudança fez mudar os planos, mas vou encarar como um grande desafio. Será muito legal correr na principal categoria do Brasil, ao lado de tanta gente boa”, disse o catarinense, de Chapecó.

O ano de 2010 foi ótimo para Raupp. No primeiro semestre, o piloto conquistou o vice-campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Depois disso, foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro e, no segundo semestre, venceu o Campeonato Catarinense de Kart. “Foi um ano muito bom. Fiquei muito feliz por ser competitivo em todos os campeonatos. Este ano, vai ficar tudo mais difícil, mas vamos trabalhar muito”, disse o piloto.

Costela recuperada
Raupp fez sua última corrida na categoria Júnior, em novembro de 2010, quando disputou o Campeonato Paranaense de Kart, em Londrina. Lá, o piloto fraturou a costela e estava se recuperando desde então. “A lesão foi séria. Tive que ficar esse tempo todo sem andar de kart, mas está tudo bem”, finalizou Raupp.