Thiago Camilo vai correr pela equipe RCM na próxima temporada da Stock Car, com início no dia 20 de março em Curitiba. O time é comandado por Rosinei Campos, tetracampeão da categoria desde adoção dos motores V8

Thiago Camilo disputa a temporada de 2011 com os ânimos renovados. Depois de ficar de fora do playoff em 2010 e terminar o campeonato na 12ª posição, tendo como melhor resultado o segundo lugar em Salvador, o paulista de 26 anos deixa a equipe de Mauro Vogel após sete anos para assinar com a RCM, time de propriedade de Rosinei Campos, o Meinha.

Camilo mantém o patrocínio da petrolífera Ipiranga e seguirá correndo com o número 21 na sua nova equipe. O piloto começa uma nova era na carreira disposto a lugar novamente por vitórias e pelo inédito título da Stock Car, mas não se esqueceu de reverenciar seu antigo chefe de equipe.

“Depois de sete anos de uma parceria vitoriosa com a equipe Vogel, estou partindo para um novo desafio, com o mesmo objetivo de conquistar o título da Stock Car”, afirmou Camilo. “O apoio do meu patrocinador, que já está indo para a sétima temporada comigo, além de mostrar confiança nos resultados e satisfação com o retorno, me dá tranquilidade fundamental para trabalhar e perseguir as vitórias”, emendou o piloto.

“Deixo de trabalhar com o Mauro Vogel, uma referência no automobilismo brasileiro, com quem divido todas as conquistas da minha carreira e a quem serei eternamente grato, para trabalhar com o Rosinei Campos, o Meinha, o maior vencedor da era V8 da Stock Car”, completou.

Meinha entende que a chegada de Camilo à equipe pode ajudá-lo a ampliar seu já vasto cartel de vitórias na categoria. A RCM faturou quatro títulos nos sete últimos campeonatos: Giuliano Losacco em 2004, Cacá Bueno em 2006 e 2007, e Max Wilson em 2010, os dois últimos, vencedores pela RC, a primeira equipe de Rosinei Campos.

“O Thiago sempre se mostrou um piloto extremamente rápido, e apesar de jovem, é muito experiente. Ele chega para somar muito à RCM. Tenho certeza que [ele] vai se adaptar rapidamente, e já nessa primeira temporada, passo a passo, vai brigar por vitórias, por uma vaga no playoff e pelo título”, apostou o dirigente.

Fonte: site Grande Prêmio (www.grandepremio.com.br)