Dupla Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama confirmou presença na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country

São Paulo, 16 de fevereiro de 2010 – A temporada 2011 de competições cross-country terá início em 25 de março, quando o 5º Rally de Barretos abre o calendário nacional. E para piloto e o navegador da MSL Rally Team, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama será uma dupla estreia, já que além de ser a primeira competição do ano, será também a primeira vez da equipe na tradicional prova que agita a terra do peão de Barretos, no interior paulista.

Gunter e Haseyama, após experiência no rali de regularidade, tiveram o primeiro contato com o rali cross-country em 2010, com a disputa do Sertões Series. Também participaram do Rally dos Sertões, quando conquistaram o vice-campeonato do Sertões Experience, e finalizaram a temporada no Rally dos Bandeirantes. Para este ano a dupla buscará novos desafios, e se prepara para a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, que também contará pontos para o Paulista de Cross-Country, e Paulista de Rally Baja, para carros e caminhões, entre os dias 25 e 27 de março.

Segundo Haseyama a expectativa da equipe é grande. “Estamos ansiosos para retomar as competições, ainda estamos em fase de ajustes, tanto do carro, quanto da equipe, e as oportunidades do Campeonato Brasileiro são excelentes para este desenvolvimento da equipe”, revelou o navegador que confirmou a inscrição na disputa pela categoria Super Production, a bordo do Mitsubishi L200 RS.

Com o tempo curto, e agenda lotada, provavelmente a MSL Rally Team fará o primeiro teste com o equipamento já na prova. “Está difícil conciliar as agendas, pois este começo de ano estamos com uma demanda de trabalho alta, e pelo visto, o nosso treino será na própria prova”, disse Haseyama, que revela que a equipe continua com a preparação da Experts 4X4. “Além de terem um trabalho muito sério, têm nos mostrado ótimos parceiros”, completou.

Gunter está otimista com este início de trabalho, e confirma a participação da MSL Rally Team nas principais competições do país, sendo que o principal objetivo da equipe continua sendo o Rally Internacional dos Sertões. “Nosso foco em 2011 serão as provas do Campeonato Brasileiro, do Mitsubishi Cup, além é claro do Sertões, onde faremos nossa segunda participação”, finalizou.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.