Miguel Paludo (carro 28) em Daytona na prova de ontem à noite

Competindo pela ARCA (Automobile Racing Club of America), gaúcho ficou boa parte da corrida entre os primeiros, mas perdeu o top-5 com problemas de rendimento de seu carro na parte final da prova

Faltou pouco para o piloto brasileiro Miguel Paludo (Stemco-Duroline) conquistar um top-5 logo em sua primeira corrida em um dos circuitos mais tradicionais da Nascar. Competindo com um Toyota Camry na etapa de abertura da ARCA (Automobile Racing Club of America), o gaúcho largou em 11º lugar entre os 47 carros que treinaram.

Ainda na primeira metade da prova, firmou-se entre os ponteiros. Mas um problema de rendimento do motor impediu que o brasileiro conquistasse um lugar entre os primeiros colocados. Mesmo assim, completou a prova na 13ª colocação.

“Foi uma etapa muito gratificante. Tive um bom treino classificatório e consegui imprimir um ritmo forte de corrida, especialmente na metade da prova. Infelizmente a queda de performance do carro não permitiu que eu conquistasse um resultado melhor, mas meu objetivo de acumular bastante experiência e andar no ritmo dos ponteiros foi atingido”, diz Paludo.

Depois da longa e intensa corrida de ontem pela ARCA, o brasileiro vive agora a expectativa de sua estreia pela Nascar Truck Series, também em Daytona. O piloto da Stemco-Duroline, inclusive, já está desde quarta-feira passada acampado no circuito, vivenciando de perto o clima de ansiedade da torcida para a abertura da temporada das três principais categorias do automobilismo norte-americano.

Na segunda e na terça, Paludo participa de compromissos extra-pista, como a reunião com todos os pilotos estreantes. Como o brasileiro fez menos de sete provas na Nascar Truck Series em 2010, neste ano ele pode brigar pelo título de rookie of the year, algo extremamente valorizado nos EUA.

Na quarta-feira, é a vez de acelerar seu Toyota Tundra, preparado pela equipe Red Horse Racing, para os primeiros treinos livres em Daytona. A primeira etapa do campeonato será nesta sexta-feira à noite.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).