Prova da cadete foi equilibrada e confusa

Enzo Gianfratti largou em 11º na estréia na categoria Cadete. Toques jogaram os pequeno piloto para o final do pelotão.

A prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart mostrou que a temporada 2011 do kartismo será bem movimentada. Afinal, quase 150 pilotos estiveram no último sábado (12/2) disputando provas em nove categorias diferentes no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, grande São Paulo.

“É legal correr quando tem muito kart. É mais difícil, mas eu gosto porque tem que se esforçar mais”, admitiu Enzo Gianfratti (Officer Corp/Super Diesel), de apenas oito anos de idade, que estreou na categoria-escola Cadete.

Reunindo os pequenos pilotos, a Cadete contou com 21 concorrentes, inclusive um para guaio – pole position – e foi movimentadíssima. A ponto de o atual campeão da Mirim largar apenas em décimo, o pole position terminar a corrida na nona posição e o líder na penúltima volta receber a bandeirada apenas na 18ª colocação.

“Como todo mundo estava andando muito junto, teve muitos toques na corrida e, ai, fica aquela confusão”, explicou Enzo, vitima de um destes toques. “Tem pilotos já bem experientes na Cadete e por isto tem que pegar o ritmo, tem que acostumar com estas brigas. Mas a molecada aprende rápido e este ano deveremos ver muitos vencedores diferentes”, opinou Ricardo Seratta, o experiente chefe da equipe Box 7/Officer Corp/Super Diesel, enaltecendo a similaridade entre os motores sorteados pela empresa mineira RBC Competições.

“Achei que está valendo à pena. Os tempos estão muito apertados, os garotos estão muito equilibrados. Isto acaba resultando em um aprendizado mais rápido, independente da posição no final da corrida, que é conseqüência de uma série de fatores. O kart de meu filho estava legal, ele estava rápido e só precisa ganhar mais experiência nas brigas de pelotão compacto, o que só vem com muitas horas de pista”, comentou Daniel Gianfratti, piloto de Protótipos e Diretor Esportivo da equipe Ford Racing Trucks.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será dia 26 de março, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Os primeiros colocados na Cadete foram:
1) Yanni Fontana, 15 voltas em 12min59s120;
2) Gabriel Lopes, a 3s949;
3) Arthur Leist, a 4s263;
4) Raikonen Sakzenian, a 4s474;
5) Juan Crespi, a 4s801;
6) Cameron Boedler, a 5s362;
19) Enzo Gianfratti.

Pole: Eugen Gotze – 51s013.