Enzo Gianfratti vai estrear na categoria Cadete

O Kartódromo de Aldeia da Serra (Barueri/SP) recebe neste sábado (12/2) a prova de abertura da Copa São Paulo Light 2011, que deverá reunir mais de 100 pilotos em nove categorias diferentes. Uma das categorias mais competitivas e que deverá reunir pelo menos 30 pilotos com idade a partir dos sete anos, a Cadete contará com a estréia de Enzo Gianfratti (Officer Corp/Super Diesel), promovido depois da espetacular vitória que alcançou na categoria Mirim em sua última participação no kartismo na temporada do ano passado.

“Eu ganhei a última corrida de dezembro lá no Kartódromo da Praia Grande, e fui vice-campeão do Circuito Paulista de Kart. Eu pensei que ia correr na Mirim de novo, pra ganhar experiência, mas os organizadores disseram que eu tinha que ir para a Cadete. Então, quero aprender aqui, disputando contra garotos mais experientes”, comentou o pequeno Enzo, de apenas sete anos de idade.

Correndo pelo segundo ano consecutivo pela equipe Box 7/Officer Corp/Super Diesel, Enzo Gianfratti não tem a obrigação de brigar por vitórias no início desta temporada, pois fez apenas dois treinos na categoria Cadete para se acostumar com o novo equipamento. “Os karts da Cadete são mais rápidos do que da Mirim, mas o Enzo já assimilou isto e desenvolveu boa velocidade nos testes que fizemos. A grande diferença deve ser na corrida, já que os outros meninos têm mais experiência. Como ele é inteligente e persistente, logo ele estará brigando na frente”, acredita o ex-piloto e chefe de equipe Ricardo Seratta.

Experiente piloto de protótipos e diretor esportivo da equipe Ford Racing Trucks, Daniel Gianfratti confia em seu filho que estreou nas competições apenas no início de 2010. “O Enzo sempre pegou pedreira e se saiu bem. Então, esta será apenas mais uma luta dele e sei que ele vai competir com muita garra, independente da posição em que ele estiver. Ele sabe que com dedicação e experiência, a hora dele vai chegar. Tenho muito orgulho dele”, disse o pai-coruja.

A programação oficial da etapa inicial da 4ª Copa São Paulo Light de Kart terá início às 7h45 deste sábado (12/2), no Kartódromo Aldeia da Serra, e se estenderá até as 16h30, após as provas e pódios de nove categorias. A garotada da Cadete terá o treino classificatório que determinará o posicionamento de largada das 8h25 às 8h35, enquanto a prova terá largada às 10h15.