Piloto brasileiro completou um total de 165 voltas em Paul Ricard com um carro de Fórmula 3, como preparação para os primeiros testes da GP3 Series

Embora os primeiros treinos da GP3 Series em 2011 sejam realizados somente nos dias 02 e 03 de março, quando as dez equipes que disputarão o campeonato se reunirão em Paul Ricard , na França, a pré-temporada começou já nesta semana para o paulista Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf).

Como o regulamento da GP3 Series só permite treinos com os carros da categoria nos dias pré-estabelecidos pela organização, Pedro e a equipe Lotus-ART optaram pela realização de ensaios particulares com um monoposto de Fórmula 3 no mesmo circuito de Paul Ricard, com o objetivo de iniciar o trabalho de readaptação ao carro e às pistas do calendário.

“Para nós a temporada já começou”, enfatizou Pedro Nunes, único brasileiro confirmado na categoria até o momento. “E foram dois dias bastante produtivos. Conseguimos completar 165 voltas e retomar o ritmo de pilotagem”, comentou o piloto, que nessa fase de preparação vem recebendo o coaching do ex-piloto de Fórmula 1 Roberto Pupo Moreno.

Pedro volta a guiar um carro de Fórmula 3 na próxima quarta e quinta-feiras, no circuito italiano de Monza. A temporada de 2011 da GP3 não terá o GP de Mônaco, como previsto inicialmente, mas acompanhará a Fórmula 1 nas pistas de Istambul (Turquia), Barcelona e Valência (Espanha), Silverstone (Inglaterra), Nurburgring (Alemanha), Hungaroring (Hungria), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Monza (Itália).