- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
BRTCC: Chico Serra empolgado com o novo momento da competição.
Tricampeão da Stock Car e um dos grandes nomes da história, o ex-piloto terá uma equipe na disputa
São Paulo (SP), 11/02/11 - Com o conhecimento de causa de quem já disputou a F-1 e tem nada menos que três títulos da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, o ex-piloto Chico Serra será o patrono do Campeonato Brasileiro de Marcas 2011, competição que pretende resgatar a rivalidade entre as montadoras e proporcionar mais uma opção profissional dentro do país para os pilotos. Convidado pela Vicar, Chico se diz bastante empolgado com o novo desafio, bem como com uma nova função em sua carreira: ser dono de equipe no Brasileiro de Marcas.
“Aceitei o convite feito pela Vicar porque acho que este projeto tem tudo para dar certo. Será um resgate do Brasileiro de Marcas, que tem como atração a disputa entre as montadoras, e um trabalho de fortalecimento da base através dos torneios regionais. Como parei de correr, vou também estrear uma nova função, sendo dono de equipe, e nada melhor do que fazer isso em uma nova categoria”, explica o piloto, campeão da Stock Car em 1999, 2000 e 2001.
Serra pretende contribuir com toda sua experiência nas pistas para auxiliar no fortalecimento dos novos pilotos. “Sem dúvida, posso contribuir, pelo menos, com toda a experiência adquirida. Tenho certeza que isso será bem aproveitado pelos pilotos regionais ao longo da temporada. Estou bastante animado com essa realidade e acho que será muito bom passar por isso”, ressalta.
Com relação à sua equipe no Brasileiro de Marcas, o ex-piloto explica que está em fase final de estruturação física. Mas adiantou que a equipe contará com dois carros no Campeonato. “Estamos em fase de planejamento. Será uma nova realidade para mim e isso também me motiva. Por enquanto, posso dizer que usarei toda a minha experiência para sermos competitivo”, encerra.
Para Carlos Col, membro do Conselho da Vicar, promotora da competição, trata-se de um dos maiores nomes do automobilismo nacional, exemplo de comportamento profissional, que, certamente, terá um papel fundamental para o sucesso deste projeto. “Além disso, é uma honra para todos nós poder contar com essa colaboração enorme que o Chico pode dar. O mesmo vale para a equipe Officer ProGP, que também estará ao nosso lado, fazendo o importante trabalho de transferir conhecimentos e experiência às equipes das categorias regionais do Marcas”, diz Col.
Os comentários estão encerrados.