Dirani e Rosito

O paulista Danilo Dirani continua correndo com Ford Cargo, tendo a gaúcha Cristina Rosito como nova companheira.

Uma das mais tradicionais equipes da Fórmula Truck, a equipe Ford Racing Trucks oficializou a sua nova formação para a temporada 2011, que terá início no dia 27 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul (RS), em prova que contará com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, a partir das 13h (horário de Brasília).

Os pilotos que levarão o modelo Ford Cargo em busca de excelentes resultados nos campeonatos Sul-americano e Brasileiro de Fórmula Truck são o paulista Danilo Dirani e a gaúcha Cristina Rosito. “Conseguimos manter nossa parceria com o Dirani, que já demonstrou que é um excelente piloto, preparado para brigar por vitórias e pelo título”, confirmou Djalma Fogaça.

“Perdemos dois pilotos importantes, o Anderson Toso e o Bruno Junqueira, que tem renome internacional e vai continuar sua carreira nos Estados Unidos, aonde mora. Então, acho que a contratação da Cristina foi uma idéia fantástica. Ela tem o nome muito forte no Brasil todo, foi a primeira mulher a ter sucesso no país em corridas de carro, foi uma pioneira, além de acelerar muito. Eu estou muito feliz e motivado com a chegada dela”, anunciou o diretor da DF Motorsport, responsável técnica pela preparação dos caminhões da Ford.

Com praticamente 30 anos no meio do automobilismo, filha do saudoso piloto Rafaelle Rosito, e com vitórias em todas as categorias em que competiu, Cristina Rosito está eufórica com a oportunidade de integrar o evento da Fórmula Truck.

“Estou super contente de estar em um mega evento como a Fórmula Truck. Eu conheço esse mundo das corridas desde pequena, corri de moto, kart, Turismo, Fórmula, Protótipo e Dragster e pra mim agora é um novo desafio estar entrando no maior evento de corridas que tem no Brasil”, contou a gaúcha.

“É uma alegria e satisfação muito grande correr pela Ford Racing Trucks na equipe de meu amigo Djalma Fogaça, que já foi meu concorrente nos anos 80 na Fórmula Ford, e para quem sempre torci nas corridas de caminhão, acompanhando a DF Motorsport. E estou super feliz de estar ao lado de Danilo Dirani, um super piloto. Acho que ele vai me passar toda a experiência que ele tem e vamos trocar muitas informações”, comemorou. “Vai ser muito bacana estrear logo em meu estado, perto de minha torcida. Então, como se diz no Sul, estou tri feliz de estar aqui nessa categoria e neste time”.

Em seu segundo ano correndo pela Ford Racing Trucks/DF Motorsport, Danilo Dirani também está empolgado com a sua companheira na condução do Ford Cargo, que pretende levar para brigar por vitórias.

“Será uma novidade, tanto pra equipe quanto pra mim. Nunca tive uma companheira de equipe, mas conheço a carreira brilhante da Cristina há bastante tempo. Todo mundo respeita ela dentro do automobilismo, todos falam que ela acelera muito, então acho que vai ser legal. Este ano tem tudo pra equipe ir pra frente”.

A DF Motorsport/Ford Racing Trucks tem o apoio de Ford/ Automotiva Usiminas/ Sata Ferramentas/ Consórcio Case/ Eaton/ Tecno Diesel/ Cummins/ S.Y.L. Sistemas de Freio/ Platô Diesel/ Mahle/ BorgWarner/ Knorr-Bremse/ Molas Feeder/ Schadek/ Frum/ Digipulse.