Nelsinho Piquet (kart 33) foi campeão em Interlagos na Graduados

Competição criada e promovida por sete multicampeões do kartismo brasileiro ganha destaque em uma das principais emissoras de rádio do país

Os promotores do Super Kart Brasil, competição liderada por sete multicampeões do kartismo nacional – Paulo Carcasci, Ruben Carrapatoso, André Nicastro, Danilo Dirani, Dennis Dirani, Sérgio Jimenez e Renato Russo – anunciaram nesta quinta-feira uma nova parceria para a competição. O SKB terá, a partir de agora, destaque em uma das mais tradicionais emissoras de rádio do país: a Jovem Pan – que destina boa parte de sua programação ao automobilismo em virtude da cobertura que faz in-loco dos GPs de Fórmula 1.

Com a parceria, as próximas edições do Super Kart Brasil terão presença da equipe de reportagem da rádio nos kartódromos durante os eventos, liderada por Felipe Motta, o mesmo repórter que acompanha o Mundial de Fórmula 1. O site da rádio também terá espaços destinados ao Super Kart Brasil, com links para todas as notícias do evento.

“Estamos orgulhosos pela parceria com a Jovem Pan. É muito importante para o Super Kart Brasil, já que a rádio tem visibilidade nacional e, dessa forma, o evento passa a ter um alcance muito maior do que nós, promotores, esperávamos no início do projeto”, comentou Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998 e um dos organizadores do SKB. “Isso só aumenta a credibilidade do SKB e mostra que nosso trabalho em promover o kart no Brasil está dando resultado”, completou.

Lançado no segundo semestre de 2010, o Super Kart Brasil já teve duas edições disputadas. A primeira aconteceu em novembro do ano passado no kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, e foi vencida pelo gaúcho César Ramos – campeão italiano de F-3, que também ganhou um teste com o carro da equipe Ferrari de Fórmula 1.

A segunda edição do SKB foi disputada nos dias 29 e 30 de março em Interlagos, São Paulo. Contou com a participação de vários pilotos brasileiros que competem ao redor do mundo e estreou outras quatro categorias além da Shifter – de karts com marcha, que deu origem ao torneio. Entre os campões do SKB 02, destaque para Nelsinho Piquet, vencedor na categoria Graduados, e o jovem Felipe Fraga, de 15 anos de idade, campeão na Shifter.