Depois de fazer uma temporada brilhante sagrando-se campeão em seu primeiro ano no turismo, Ricardo Sargo assina com RSports para disputar o Brasileiro de Spyder Race.


(São Paulo, SP) –
Desde os 9 anos de idade no kart, Ricardo Sargo (XRS Motorsport / Alpie / JP Salva / Cia. Athletica / Acellera) em 2010 deu um passo importante para sua carreira no automobilismo, estreando no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos.

Já no primeiro ano o resultado não poderia ser melhor: 13 vitórias em 20 etapas realizadas, o que lhe garantiram 290 pontos contra 181 do segundo colocado e o título na categoria Novatos.

A rápida adaptação, e o profissionalismo do jovem Ricardo Sargo o tornam um dos pilotos mais promissores da nova geração. E com apenas 16 anos de idade, em 2011 Sargo disputará seu primeiro campeonato nacional pela equipe RSports na Spyder Race.

Leandro Romera, piloto da Copa Montana e chefe da equipe RSports vê em Ricardo Sargo a possibilidade de seu time conquistar pela primeira vez o campeonato na categoria Light; em 2010 a RSports levou seu piloto Sergio Martinez à 3ª colocação no campeonato, depois de disputar o título até a última etapa.

“O Ricardo é um piloto muito bom, apaixonado pelo que fez e muito dedicado, esses motivos o torna um excelente piloto. Tenho certeza que no meio da temporada estará andando muito forte e junto com o pessoal da Race (categoria principal da Spyder Race)”, declaração do Romera.

“Estou muito feliz com o acerto com a RSports. Já estou trabalhando bastante, me preparando fisicamente para a temporada 2011, além de me dedicar muito nos treinos. Quero aprender muito e estar pronto para quando a temporada começar”, comentou Ricardo.

Sargo está pronto para a troca do seu Celta com 150cv e 900 kg para um protótipo nacional Spyder Race com 230cv e apenas 700 kg; o número será o mesmo do título de 2010: “Vou continuar com o n° 81 que me trouxe muita sorte na última temporada”, finalizou o piloto que pretende ser o melhor estreante na categoria esse ano.

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race terá início no dia 13 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, Paraná.