Lista inclui 26 categorias do kart à F1 em 18 estados

Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 2011 – A Confederação Brasileira de Automobilismo divulgou hoje o calendário oficial de competições para a temporada deste ano, quando serão disputados 176 eventos de caráter nacional e internacional entre os dias 27 de fevereiro e 18 de dezembro. Na lista divulgada hoje após reunião do Conselho Técnico Desportivo Nacional realizada na sede da entidade, nesta cidade, estão incluídas 26 categorias. Segundo o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, o automobilismo nacional reflete o estágio atual do esporte no País:

“Se contarmos o intervalo entre os dias 27 de fevereiro e 18 de dezembro temos uma média superior a uma prova a cada dois dias, movimentando praças em 18 estados brasileiros além de eventos na América do Sul – na Argentina e no Uruguai -, e em Portugal.”

As primeiras provas de 2011 acontecem dia 27 de fevereiro com a abertura dos Campeonatos Brasileiros de Fórmula Truck, em Santa Cruz do Sul (RS) e do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra em Ascurra (SC). O calendário pode ser acessado através do link http://www.cba.org.br/arquivos/20110128_Calendario_CBA.pdf