Piloto do Mato Grosso disputa a segunda edição do Super Kart Brasil nos dias 29 e 30 de janeiro

De volta ao Brasil depois de estrear no kartismo norte-americano, onde disputou a primeira etapa do Flórida Winter Tour há cerca de duas semanas, o piloto de Cuiabá Gabriel Sereia dá a largada para a temporada 2011 no país. Neste final de semana (29 e 30/1), Sereia estará no tradicional kartódromo de Interlagos em São Paulo para a segunda edição do Super Kart Brasil.

O torneio foi idealizado e colocado em prática por sete multicampeões do kart brasileiro. A estreia aconteceu em novembro do ano passado, com uma prova no kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul; e o sucesso imediato da competição se comprova com os cerca de 80 pilotos que são esperados neste final de semana em São Paulo.

Gabriel Sereia vai disputar a categoria Super Cadete e vai correr em um dos circuitos mais importantes do automobilismo mundial. Afinal, foi do kartódromo de Interlagos que saíram praticamente todas as estrelas brasileiras da velocidade, desde Emerson Fittipaldi, passando por Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa e vários outros.

“É legal correr em uma pista por onde você sabe que tantos bons pilotos já passaram. Interlagos tem realmente um traçado bem desafiador e não é à toa que todos os pilotos, mecânicos e chefes de equipe falam bem dessa pista”, comentou Gabriel Sereia após os primeiros treinos no circuito na última quinta-feira.

A segunda edição do Super Kart Brasil vai contar com cinco categorias disputando quatro provas cada entre sábado e domingo. O evento deve lotar Interlagos de feras que já estão treinando para o final de semana, como Nelsinho Piquet (Nascar Truck Series); Pedro Nunes e Leonardo Cordeiro (Fórmula GP3); César Ramos (F-3 Italiana) e vários outros.

“Além de correr nas provas da Super Cadete, quero assistir todas as outras corridas do final de semana e aprender com os pilotos experientes que vão estar aqui. Vai ser um campeonato e tanto”, destacou Gabriel.

O Super Kart Brasil adotou um formato de eventos independentes nos quais, em cada final de semana, será definido um campeão do torneio. Assim, a edição deste mês de janeiro vai servir também como um treino para o início da temporada dos campeonatos regulares.

“Agora acabaram as férias e é hora de acelerar de novo. Quero ganhar no Super Kart Brasil, claro, mas também quero me preparar para o início dos regionais como a Copa São Paulo Granja Viana e a Copa Light, que vão começar em fevereiro”, finalizou o piloto, atual campeão de três categorias nas duas Copas paulistas.