Piloto paranaense espera sair da Capital paulista com um bom resultado

O paranaense André Pedralli (Kart Mini/KartPress/Marquinhos Competições) disputa, neste final de semana, a segunda edição do Super Kart Brasil, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Pedralli compete na categoria Shifter, que é a principal do evento.

Pedralli esteve presente na primeira edição do Super Kart Brasil, realizado no final de 2010, no Rio Grande do Sul. Lá, o paranaense esteve sempre entre os mais rápidos. “Na corrida final, o meu motor travou antes da largada. Isso prejudicou o meu resultado final. Agora, em Interlagos, estou mais confiante”, disse Pedralli. “Gosto muito da pista, apesar de ter andado pouco aqui com o kart shifter”, completou.

Sempre muito rápido, o Campeão Brasileiro de Kart de 2009, acredita que tem condições de brigar pelas primeiras posições. “Os adversários são muito fortes. São os principais pilotos do Brasil. A minha expectativa é muito boa, já que consegui um bom desempenho nos treinos que fizemos aqui na semana passada”, disse Pedralli.

Pedralli terá pela frente uma verdadeira maratona. A segunda edição do Super Kart Brasil terá quatro corridas e duas tomadas de tempos. “Teremos a tomada, pré-final e final no sábado, e no domingo, tudo se repete. Será cansativo, mas é um formato interessante”, disse o piloto paranaense.

Interlagos é considerado o templo do automobilismo brasileiro. Porém, há muito tempo não se via o kartódromo tão cheio. “É uma pista especial. É lindo ver todos os boxes cheios, o estacionamento lotado e a pista com muitos karts. Emociona”, disse Pedralli.