Piloto destaca importância do evento e da pista paulistana no cenário do automobilismo nacional, e usa corridas do kart mais veloz do país para manter-se preparado para as competições européias

O kartódromo Ayrton Senna, localizado dentro do complexo do autódromo de Interlagos, em São Paulo, volta a ser neste final de semana o centro das atenções do kartismo nacional. Berço de praticamente todos os talentos do pais nas principais competições do mundo, o circuito recebe nos dias 29 e 30 de janeiro a segunda edição do Super Kart Brasil – torneio idealizado e posto em prática por sete multicampeões da modalidade: Paulo Carcasci, Ruben Carrapatoso, Danilo Dirani, Dennis Dirani, André NIcastro, Sérgio Jimenez e Renato Russo.

Por conta do elevado nível técnico da competição e por ser um torneio definido em apenas quatro corridas, o Super Kart Brasil atrai a atenção de pilotos de diversas modalidades. É o caso de Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf), piloto da Fórmula GP3 que aproveita as férias no Brasil para rever antigos companheiros do kart e, ao mesmo tempo, manter em dia o preparo físico e técnico para a temporada 2011.

“Quando soube que o Super Kart Brasil correria em Interlagos, não pensei duas vezes em participar. Essa é a pista onde comecei minha carreira e, como para a maior parte dos kartistas do Brasil, é muito especial. A oportunidade de correr novamente em Interlagos e ainda em um evento como o SKB é muito especial, sem dúvida”, comenta o piloto.

Pedro vai competir na categoria que deu origem ao SKB, a Shifter Kart, cujos bólidos são equipados com motores dois tempos de 125 cilindradas e caixa de câmbio de seis marchas. A expectativa dos organizadores é que a Shifter Kart reúna mais de 40 pilotos em Interlagos.

“O Shifter é o que há de mais rápido no kart. Exige muito do condicionamento físico e dos reflexos, por isso é um excelente treinamento para esta fase de férias na temporada europeia”, destaca Pedro, que terá como adversário neste fim de semana outro piloto da GP3, o também paulista Leonardo Cordeiro.

Os treinos para a segunda edição do Super Kart Brasil começam nesta quinta-feira em Interlagos. As corridas serão realizadas entre sábado e domingo, em um total de quatro provas para cada categoria. Esta será a segunda edição do torneio que teve na sua estreia – no Rio Grande do Sul, em 2010 – a vitória do gaúcho César Ramos, campeão italiano de Fórmula 3.