Categoria inova e se torna a pioneira no Brasil em ter imagens em alta definição

A Fórmula Truck segue inovando cada vez mais e acaba de se tornar a primeira categoria do Brasil que terá todas as suas etapas transmitidas em HD (High-Definition), ou seja, imagens em alta definição. A categoria contratou a empresa Revolution Broadcast para conduzir o projeto já na temporada 2011 para levar as melhores imagens aos amantes da velocidade que serão retransmitidas pela BAND para todo o Brasil.

A inédita iniciativa também marca a inovacão na transmissão. “Vamos ter uma interação maior com os telespectadores que vão participar das transmissões, além, é claro, da super novidade de ser em HD. Vamos reformular também o conceito gráfico com vídeos e informações que vão facilitar o entendimento de quem está assistindo. Definitivamente, é uma nova era na transmissão da Truck”, comentou Neusa Navarro Félix, Presidente da Fórmula Truck.

Uma das novas ações para se adequar a transmissão será o “Media Day”, marcado para a quinta-feira (24), em Santa Cruz do Sul, quando todos os pilotos vão gravar vinhetas e vídeos, além de fotos de divulgação, que serão utilizadas durante toda a temporada.

A Revolution, que tem sede em São Paulo e em Recife, disponibilizará a unidade 1 com capacidades variando entre 16 e 20 câmeras nas transmissões da Fórmula Truck, com lentes de grande alcance, replays em superslow, microlinks etc…, ou seja, tudo que um grande evento requer em termos de tecnologia.

“A Revolution se orgulha em ter como o seu primeiro parceiro a Fórmula Truck, onde pretende ajudar a categoria a elevar significativamente o padrão de suas transmissões, que agora passarão a ser realizadas em alta definição”, destacou Ivan Naufal, um dos donos da empresa.

A primeira transmissão em HD da Fórmula Truck será no dia 27 de Fevereiro, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, na abertura do calendário 2011, às 13h, com transmissão ao vivo da Band.

Sobre Revolution Broadcast

A Revolution Broadcast é uma empresa criada por empresários estrangeiros em conjunto com experientes profissionais brasileiros do mercado de produção e transmissão de eventos esportivos. O objetivo é fornecer ao mercado não apenas caminhões com equipamentos de última geração provenientes da Europa, mas também aliar essa tecnologia a uma operação 100% brasileira na qual estarão envolvidos sempre os melhores em suas funções.