O norte-irlandês William Buller venceu a edição 2010 do F3 Brazil Open

Nomes como o do atual campeão sul-americano, Yann Cunha, e do novato Bruno Bonifácio, recém-saído do kart, começam nesta semana a preparação para a prova. Expectativa é de o grid fique próximo dos 15 carros
Começa nesta quarta-feira (12), em Interlagos, a preparação de boa parte dos pilotos e equipes que disputarão a segunda edição do F-3 Brazil Open, marcado para os dias 20, 21, 22 e 23 de janeiro no circuito paulista.

Dez pilotos, entre eles o atual campeão sul-americano de Fórmula 3, Yann Cunha, já confirmaram presença nas sessões de preparação – que terão representantes das equipes Cesário Formula, Bassan Motorsport, Hitech Racing, Kemba Racing e Dragão Motorsport.

Os testes desta semana marcam a volta à ativa dos pilotos da Fórmula 3 Sul-Americana depois de um intervalo de quase dois meses. A última atividade oficial da categoria – principal fornecedora de pilotos para o Open – havia sido a rodada dupla de encerramento da temporada 2010, na preliminar do GP Brasil de F-1, também em Interlagos, no mês de novembro.

Criado em 2010 pelo ex-piloto Roberto Mourão, com o apoio dos organizadores do Campeonato Sul-Americano de F-3, o Open tem cumprido seu objetivo de servir de preparação não só para os pilotos que disputarão o torneio continental, mas, principalmente, para quem competirá na Europa, no Japão ou nos EUA em 2011.

Prova disso é a confirmação, já nos treinos desta semana, de nomes Yann Cunha, Lucas Foresti e Pietro Fantin – presenças garantidas na F-3 Inglesa nesta temporada -, e do paulista Victor Guerin – que deve se transferir da Fórmula Abarth para a F-3 Italiana em 2011.

Outros nomes que disputarão campeonatos na Europa são esperados para o torneio, embora não participem dos treinos coletivos desta semana.

Além de integrar a preparação dos pilotos mais experientes, a segunda edição do F-3 Brazil Open marcará a estréia de novos nomes na F-3, entre eles o paulista Bruno Bonifácio, recém-saído do kart. Bruno disputará a categoria B pela Cesário Fórmula.

Em 2010, o F-3 Brazil Open foi vencido pelo norte-irlandês William Buller, que disputou a F-3 Inglesa e o GP de Macau posteriormente.

Veja a lista de pilotos já confirmados para os treinos desta quarta e quinta-feiras em São Paulo:

Cesário Fórmula

– Fabiano Machado
– Victor Guerin
– Bruno Bonifácio
– Lucas Foresti

Bassan Motorsport
– Yann Cunha

Kemba Racing
– Leonardo Sousa

Dragão Motorsport
– Lu Boesel
– Matheus Laba

Hitech Racing
– Pietro Fantin
– Guilherme Silva