Projeto da CNK será apoiado pelo governo do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo vai apoiar projeto baseado na Lei do Esporte e desenvolvido pela Comissão Nacional de Kart

Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2011 – A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Battistella, e o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, anunciam amanhã, terça-feira, o lançamento de um projeto para promover a categoria Parakart, modalidade lançada pelos empresários Neidyr Cury Filho e Domingos Zamorra. O evento terá lugar no Memorial Latino Americano, a partir das 13h30, no Anexo dos Congressistas.

Disputada há três temporadas, a categoria Parakart foi a primeira modalidade homologada pela atual administração da CBA e em 2009 teve seu primeiro Campeonato Brasileiro, disputado em Curitiba (PR) e vencido pelo paulista Dedo Júnior. Este ano o certame aconteceu em São Paulo, no kartódromo da Granja Viana, e apontou Thiago Cenjor como novo campeão. Segundo Cleyton Pinteiro, a temporada de 2011 deverá consolidar a especialidade:

“O apoio e confiança que o governo do Estado de São Paulo traz ao projeto desenvolvido pela Comissão Nacional de Kart, e que é vinculado à lei do Esporte, é fundamental para o crescimento e afirmação do Parakart. Junto com o suporte da Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo e dos dirigentes do Kartódromo da Granja Viana, esse apoio vem coroar o esforço desenvolvido pelos criadores da categoria.”