AJ5 Motorsport será comandada por Adalberto Jardim

A categoria mais popular do automobilismo sul-americano começa o ano com uma grande novidade. A partir da primeira etapa dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro de Fórmula Truck, uma nova equipe estará alinhando no dia 27 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul (RS): AJ5 Motorsport.

Depois de 19 anos na Stock Car, o piloto Adalberto Jardim foi em 2006 para a Fórmula Truck, aonde se destacou nestas cinco últimas temporadas. Agora vai pilotar em sua equipe própria. “Estou realizando um objetivo profissional e pessoal. Acho que com a experiência de mais de 20 anos como piloto e preparador conseguirei fazer um equipamento competitivo”, assegura Jardim, que está seguindo o exemplo de Renato Martins (Volkswagen) e Djalma Fogaça (Ford), que ao mesmo tempo em que correram, comandaram as suas equipes vencedoras.

Depois de pilotar cinco das seis marcas de caminhões da categoria, Adalberto Jardim começa 2011 comemorando as suas bodas de prata (25 anos) no automobilismo desenvolvendo o seu Ford Cargo. “Agora não dependo de ninguém para fazer o que acho correto, mas estou atrás de apoiadores para atingir a minha meta de ser competitivo”, anuncia o dublê de piloto e dono de equipe, que já fechou um patrocínio com a ZF Transmissões.

A sede da AJ5 Motorsport é no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP), com 320 m² de área construída, onde o Ford Cargo de numeral 23 será preparado por um engenheiro de competições com um staff de mais cinco profissionais.

Calendário da Fórmula Truck:

27/02 – Santa Cruz do Sul (RS)
03/04 – Rio de Janeiro (RJ)
15/05 – Caruaru (PE)
05/06 – A definir *
03/07 – São Paulo (SP)
07/08 – Londrina (PR)
04/09 – Buenos Aires (Argentina)
09/10 – Guaporé (RS)
06/11 – Curitiba (PR)
04/12 – Brasília (DF)

Visite www.adalbertojardim.com.br

A AJ5 Motorsport tem o patrocínio de ZF Transmissões.