Piloto venceu a corrida da USF200 Championship, em Sebring

Balneário Camboriú (SC), 04/01/11 – O automobilismo brasileiro já começa a acumular vitórias pelo Mundo em 2011. O sul-matogrossense Vinícius Perdigão, destaque do kart nacional, venceu a primeira corrida da pré-temporada da USF 2000 Championship, disputada em Sebring, nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira. Foi a primeira corrida de Perdigão com carros de Fórmula.

Perdigão embarcou para os Estados Unidos no último domingo. A expectativa era grande antes de sair do Brasil. “Eu estava muito otimista e confiante para disputar essa corrida. Mas não sabia o que ia encontrar. Na segunda, tive dois treinos, tomada de tempos e a primeira corrida”, explicou Perdigão. “Na tomada de tempos, consegui fazer o quarto melhor tempo e já fiquei muito contente”, contou.

Apesar de ser a primeira corrida de Perdigão com carros de Fórmula, o piloto saiu preparado do Brasil. “Eu fiz alguns treinos com os carros da antiga Fórmula Ford. Isso me ajudou muito, mas é claro que corrida é corrida”, disse.

Largando na quarta posição, Perdigão deu um show na primeira corrida da pré-temporada da USF2000. O piloto foi ganhando posições, até assumir a liderança da prova e vencer a corrida. “Estou muito contente. Muito feliz mesmo. Até agora ‘não caiu minha ficha’”, comemorou Perdigão. “Agradeço muito aos meus pais, a equipe JDC Motorsports, ao Luigi e, principalmente, a Deus. Obrigado a todos que estão torcendo por mim no Brasil”, disse o piloto.

Agora, Perdigão disputa mais uma corrida, nesta terça-feira, também em Sebring. “Agora, vou me concentrar para a segunda corrida, pois quero muito ter outro bom resultado”, disse.

Perdigão é um dos principais pilotos de kart da atualidade. Disputando a categoria Graduados, a principal da classe, o piloto foi campeão da Copa Brasil em 2009, além de ter conquistado ótimos resultados nas principais competições do kartismo nacional nos últimos dois anos.