Prova realizada em Aldeia da Serra fecha com chave de ouro as disputas de 2010. Em 2011, a competição pretende reunir ainda mais pilotos em busca de provas organizadas por toda a Grande São Paulo

Depois de 12 etapas em 12 meses, chegou ao final a edição 2010 do Campeonato Kart-X, competição de kart organizada pela equipe de mesmo nome. A última prova, realizada na sexta-feira passada (10 de dezembro) no kartódromo de Aldeia da Serra, teve como vencedor o piloto Fabricio Buckeridge, que ficou em segundo lugar na classificação geral do torneio. Luiz “Zaga” Gonzaga, segundo na última prova, já havia conquistado o título do campeonato por antecipação ao somar 348 pontos.

Durante a última etapa, completaram o pódio os pilotos Bruno Campos, José Ribamar e Paulo Fernando Ferreira, respectivamente em terceiro, quarto e quinto lugares. Na classificação geral do campeonato, depois de Zaga e Buckeridge, completaram as primeiras posições Paulo Fernando Ferreira (terceiro), José Ribamar (quarto) e Jeferson de Sette (quinto).

Em paralelo à competição individual, o Campeonato Kart-X também promoveu a disputa por equipes, em um total de nove escuderias compostas por dois pilotos. A campeã dessa competição foi a Klyn Racing , dos pilotos “Zaga” e Armando Novelli, seguida pela Toruk, de Paulo Fernando Ferreira e Bruno Campos. Em terceiro, quarto e quinto lugares ficaram as combinações Siod Sion Racing , Equipe 8 e Scuderia Pé de Breque, respectivamente.

Iniciado em janeiro no SESC Santo André, o Campeonato Kart-X de 2010 promoveu a reunião 18 pilotos, que correram em diferentes pistas por toda a Grande São Paulo. As etapas foram disputadas nos kartódromos de Interlagos, Jaguaré, Santo André, Diadema, Granja Viana, Aldeia da Serra, entre outros. A terceira edição do torneio Kart-X deve ser iniciada em março de 2011, e promete reunir mais pilotos e fazer ainda mais sucesso que a disputa deste ano. Para ver a classificação completa do campeonato, dos pódios etapa a etapa, fotos e mais dados sobre a Kart-X, acesse www.kartx.com.br.