O pequeno piloto ganhou última etapa do Circuito Paulista e foi vice-campeão

Ganhar uma corrida é muito bom. Mas ganhar a última prova do ano, liderando de ponta a ponta, com direito a pole position e volta mais rápida é melhor ainda. Esse foi o feito de Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel) no encerramento da temporada 2010 do kartismo, no último domingo (12/12), no Kartódromo Municipal de Praia Grande, litoral sul de São Paulo. De quebra, o piloto mirim garantiu o vice-campeonato do Circuito Paulista de Kart.

Enzo Gianfratti largou da primeira colocação e liderou a corrida até a bandeirada final, conquistando sua primeira vitória do ano no campeonato.

“Dei o meu máximo e venci. Meu kart estava ótimo e foi fácil. Agradeço muito ao meu pai por todo o apoio, e ao Ricardo (Serata) por me ajudar e deixar meu kart cada vez melhor”, agradeceu o pequeno piloto de apenas sete anos de idade, lembrando do chefe da equipe Box 7 Motorsport/Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel.

Para Daniel Gianfratti, diretor esportivo da equipe Ford e ex-piloto de Fórmula Truck, seu filho fez uma ótima corrida e deverá começar bem a próxima temporada.

“Foi incrível. Ele disparou e ninguém o pegava. O Enzo fez tudo direitinho, sem nenhuma falha. Com essa vitória, ele encerrou o ano com chave de ouro. Agora é se preparar pro ano que vem, e do jeito que ele está, vai dar muita dor de cabeça pros adversários”, brinca o pai coruja.

Para Ricardo Seratta, Enzo mostrou que é competitivo e tem tudo pra se tornar um grande piloto. “Ele correu muito bem, liderou a prova de ponta a ponta, estou muito feliz de ele ter vencido a última corrida do ano”.

Seratta ainda relata a tranqüilidade de Enzo competir com pilotos mais velhos. “Nesse campeonato, a categoria Mirim anda junto com a Cadete. Foi incrível ver esse garotinho de sete anos disputar com garotos de 11 e 12 anos, já com quatro anos de experiência no kart”. E completa: “Sem dúvida é um misto de gratidão e felicidade poder contribuir pra ele ganhar”.