- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart: Enzo Gianfratti vence e conquista título.
O pequeno piloto ganhou última etapa do Circuito Paulista e foi vice-campeão
Ganhar uma corrida é muito bom. Mas ganhar a última prova do ano, liderando de ponta a ponta, com direito a pole position e volta mais rápida é melhor ainda. Esse foi o feito de Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel) no encerramento da temporada 2010 do kartismo, no último domingo (12/12), no Kartódromo Municipal de Praia Grande, litoral sul de São Paulo. De quebra, o piloto mirim garantiu o vice-campeonato do Circuito Paulista de Kart.
Enzo Gianfratti largou da primeira colocação e liderou a corrida até a bandeirada final, conquistando sua primeira vitória do ano no campeonato.
“Dei o meu máximo e venci. Meu kart estava ótimo e foi fácil. Agradeço muito ao meu pai por todo o apoio, e ao Ricardo (Serata) por me ajudar e deixar meu kart cada vez melhor”, agradeceu o pequeno piloto de apenas sete anos de idade, lembrando do chefe da equipe Box 7 Motorsport/Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel.
Para Daniel Gianfratti, diretor esportivo da equipe Ford e ex-piloto de Fórmula Truck, seu filho fez uma ótima corrida e deverá começar bem a próxima temporada.
“Foi incrível. Ele disparou e ninguém o pegava. O Enzo fez tudo direitinho, sem nenhuma falha. Com essa vitória, ele encerrou o ano com chave de ouro. Agora é se preparar pro ano que vem, e do jeito que ele está, vai dar muita dor de cabeça pros adversários”, brinca o pai coruja.
Para Ricardo Seratta, Enzo mostrou que é competitivo e tem tudo pra se tornar um grande piloto. “Ele correu muito bem, liderou a prova de ponta a ponta, estou muito feliz de ele ter vencido a última corrida do ano”.
Seratta ainda relata a tranqüilidade de Enzo competir com pilotos mais velhos. “Nesse campeonato, a categoria Mirim anda junto com a Cadete. Foi incrível ver esse garotinho de sete anos disputar com garotos de 11 e 12 anos, já com quatro anos de experiência no kart”. E completa: “Sem dúvida é um misto de gratidão e felicidade poder contribuir pra ele ganhar”.
Os comentários estão encerrados.