Depois de terem vencido a 500 Milhas da Granja Viana no mês de novembro, o piloto brasiliense e a equipe C&L Motorsport fecham temporada com mais uma vitória em prova de longa duração

Campeão sul-americano de Fórmula 3, o piloto brasiliense Yann Cunha disputou sua última corrida em 2010 no último sábado (11). Em sua cidade natal, Yann mais uma vez integrou a equipe C&L Motorsports, time de kart que venceu no último mês de novembro a 14ª edição da 500 Milhas da Granja Viana – e desta vez faturou as 6 Horas de Brasília, que foram disputadas dentro do Autódromo Internacional Nelson Piquet, na capital federal.

Em uma das mais famosas provas de kart do país, a equipe C&L retomou a fórmula que lhe deu a vitória na Granja Viana. Os dois karts do time foram comandados por Yann Cunha, Luiz Cordeiro Filho e Lú Boesel, que contaram ainda com o reforço do piloto de Fórmula Indy, Vítor Meira. Assim, a C&L ficou com a primeira e a terceira posições no grid de largada, depois de uma classificação bastante agitada por causa da chuva.

Na largada da prova, por volta das 23h do sábado, Vítor Meira saiu da terceira posição com o kart 28 para a ponta, enquanto Luiz Cordeiro – largando da pole com o kart numeral 55 – escapou da pista depois de um toque. A partir desse momento, a equipe passou a gerenciar dois ritmos de prova completamente diferentes. Um kart liderava, enquanto o segundo recuperava terreno por conta de uma punição que o jogou para o final do pelotão.

“Quando o kart 55 saiu da pista o motor apagou, e os mecânicos precisaram ajudar para colocá-lo na pista. Por essa ajuda externa, tivemos de pagar um drive-through e perdemos muitas posições”, comentou Yann Cunha.

Enquanto o time fazia a prova de recuperação com um de seus karts, o outro praticamente não deu chances aos adversários. A bordo do numeral 28, o quarteto da C&L Motorsport liderou as 6 Horas de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com cinco voltas de vantagem sobre o segundo colocado, o time Nitro Race Kart Team. O time ainda teria conquistado a terceira posição com o kart 55, não fosse uma quebra a 15 minutos do fim da corrida que o deixou na 10ª posição.

“Foi uma corrida muito divertida, para fechar o ano com chave de ouro”, destacou Yann Cunha. “A experiência do time na 500 Milhas da Granja Viana foi fundamental, porque conseguimos explorar bem o lado da estratégia para não perder tempo nas paradas de box e fazer as trocas de piloto muito rapidamente”, comentou o brasiliense, que na noite desta segunda-feira concorre ao prêmio Capacete de Ouro, da Revista Racing, entre os destaques da Fórmula 3 Sul-Americana na temporada.

Confira quem foram os 10 primeiros colocados nas 6 Horas de Brasília de Kart 2010:

1- C&L/Dos Baians #28
2- Nitro Race Kart Team #21
3- Evolution Kart Team #05
4- Blade Runner #07
5- Leo Motors #00
6- Evolution Kart Team #77
7- Bonasa #51
8- Piquet Sports #30
9- Chicão Racing #27
10- C&L/Dos Baians #55