O brasileiro Nelsinho Piquet assinou com a Kevin Harvick Inc para a disputa de todas as etapas da temporada 2011 da NASCAR Camping World Truck Series.

Piquet irá guiar uma Chevrolet Silverado em todas as 25 etapas da temporada, sendo um dos candidatos ao título de rookie do ano. A temporada começa no dia 18 de fevereiro em Daytona.

“Quero ser o primeiro brasileiro a disputar uma temporada completa da Nascar, vencer corridas e até quem sabe ser campeão. Temos de abrir essa porta para os brasileiros nos Estados Unidos”, disse Nelsinho, em entrevista coletiva realizada em São Paulo.

Kevin Harvick, Bi-Campeão da NASCAR Nationwide Series (na época Busch Series) em 2001 e 2006, é um dos pilotos de maior prestigio na NASCAR. Sua equipe venceu o título da Truck Series em 2007 e 2009 com Ron Hornaday. Em 2010 foram sete vitórias, com quatro pilotos diferentes (três com Harvick).

Nelsinho disputou cinco provas, tendo o sexto lugar em Daytona como melhor resultado. Ele terminou na 44ª posição no campeonato.

Miguel Paludo, que disputou quatro provas no ano, também disputa a temporada de 2011 pela Red Horse (equipe pela qual Nelsinho estreou). Paludo, contudo não disputa todas as provas do calendário.