Cacá Bueno se tornou o primeiro campeão do Trofeo Linea ao vencer a segunda bateria da rodada de Santa Cruz do Sul, disputada neste domingo (12)

Cacá Bueno conquistou o título do Trofeo Linea ao vencer a segunda bateria da rodada de Santa Cruz do Sul, que encerrou a temporada neste domingo (12). Beneficiado pelo sistema de grid invertido, Cacá partiu na segunda posição e assumiu a ponta logo no início da corrida, mantendo o posto até a bandeirada. Allam Khodair e Rodrigo Navarro completaram o pódio.

Beneficiado pelo sistema de grid invertido, Cacá alinhou na primeira fila depois de terminar a prova 1 em sétimo. Com a pista seca, o carioca ultrapassou o pole com uma manobra pelo lado de fora da curva do fim da reta no início do segundo giro e não foi mais ameaçado.

Enquanto isso, a briga intensa pelo segundo posto foi vencida por Allam Khodair, enquanto Alceu Feldmann terminou em terceiro. Um acréscimo de 20s no tempo final do paranaense, porém, o jogou para o sexto lugar. Com isso, Navarro herdou o pódio.

“Só tive um pouco de problemas com o Ulisses no comecinho”, disse Cacá. “Depois, ainda foi uma prova nervosa porque acho que olhei mais para o céu do que para o asfalto. Meu carro não estava bom na chuva e eu torcia para ela não vir”, comentou o campeão.

Cacá encerrou a temporada de estreia do Trofeo Linea com três vitórias e três poles. O piloto ainda elogiou o nível dos adversários ao longo do ano. “André Bragantini é um monstro com carros de tração dianteira. Christian Fittipaldi, Giuliano Losacco, Alceu Feldmann, todos foram adversários valorosos. O campeonato pegou e tenho certeza que vai melhorar ainda mais com a chegada de novos pilotos em 2011.”

Com o título deste domingo, Cacá soma cinco títulos em categorias nacionais de turismo – três na Stock Car e um na Stock Car Light. O piloto ainda vai receber como prêmio um Linea turbo oferecido pela Fiat.