Thiago Camilo “carrega” 50 quilos e Galid Osman 30, de “lastro de sucesso”

Rio de Janeiro – 30/07/2011 – Os paulistanos Thiago Camilo e Galid Osman, pilotos da Carlos Alves Competition Team time oficial Chevrolet, estão bem “carregados de lastro de sucesso,” para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas que acontecerá no próximo domingo (31/07/2011), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, zona sul do Rio de Janeiro.

Thiago está com 50 quilos de lastro por conta da liderança do campeonato e Galid Osman com 30 quilos pelo terceiro lugar no torneio. Embora bem carregados de lastro, os dois carros foram muito bem nos treinos realizados neste sábado, com Thiago Camilo terminando o primeiro treino em segundo e Galid Osman, em sétimo. No segundo treino, Galid terminou em terceiro e Thiago em quinto.

Embora os dois Astra estejam pesados, a pista do Rio de Janeiro por ser absolutamente plana e bem travada, favorece o bom acerto de suspensão em detrimento da potência do motor, uma vez que se o carro não estiver com um bom acerto de “chão”, não é possível carregar totalmente o acelerador nas saídas de curva, o que obviamente prejudica os tempos de volta. Na classificação, os dois carros não conseguiram posição melhor do que o 7º lugar para Camilo e o 11º para Galid.

Para o titular da equipe, o paulistano Carlão Alves, os tempos obtidos na classificação, não refletem a real condição dos dois Astra do time:

“Os dois carros estiveram muito bem nos treinos livres. Como estão muito pesados, resolvemos fazer uma modificação para a classificação, o que não deu certo. Temos apenas 10 minutos de classificação e somos obrigados a sair dos boxes com um set de pneus zero. Se der certo, ótimo, se não der, não há uma segunda chance”, contou Carlão.

“Nós arriscamos e o tempo não veio, mas não quer dizer que eu não possa voltar o carro para amanhã e que tanto o Thiago Camilo como o Galid Osman possam fazer uma ótima corrida. Eu garanto que eles vão dar muito trabalho para os que vão largar lá na frente”, concluiu Carlão Alves.

Pelos tempos obtidos nos dois treinos, fica claro que os dois carros estavam bem rápidos, principalmente levando-se em conta o sobre peso que carregam. Nas duas últimas etapas, tanto em Tarumã (RS), quanto em Interlagos (SP), os dois pilotos não foram bem na classificação mas conseguiram muitos pontos no domingo, justamente por isso ocupam as primeiras posições na tabela.