Cinco pilotos participarão da competição com seus capacetes pintados pela Artmix Studios

No próximo mês, o IKWC (Indoor Kart World Championship) realizará sua sétima edição na cidade de Eupen, na Bélgica. O campeonato será disputado entre os dias 24 e 29 de julho e o Brasil busca seu quarto título na competição.

Cinco pilotos correrão com seus capacetes pintados pela Artmix Studios: o português Nuno Queiroz Alves e os brasileiros Carlos Carneiro, Felipe Siqueira, Gustavo Zimmermann Martins e Thiago Amorim.

No total, o Brasil contará com 34 representantes no evento. O país já conquistou o título em 2007, nos Estados Unidos, com Rodrigo Faulhaber e, em 2009, em duas categorias, com Maxwell Jansley e André Lima. Neste ano, o Mundial de Kart Indoor aconteceu em Macaé, no Rio de Janeiro, única edição realizada em pistas brasileiras até aqui.

“A idéia do Mundial de Kart Indoor é muito interessante e oferece aos pilotos amadores a oportunidade de disputarem um campeonato entre nações, muito bem organizado e com disputas eletrizantes”, destaca Bruno Theil, proprietário da Artmix. “Desejo muita sorte aos competidores, especialmente aos brasileiros e ao Nuno”, completou.

Aos 32 anos, Nuno adotou o Brasil como sua segunda pátria e vive em São Paulo desde os 17 anos. “Comecei a andar de kart por pura brincadeira. Até que soube sobre os campeonatos amadores, o que foi uma grande surpresa pra mim. Em 2009, disputei o primeiro campeonato (Nazkar) e fui campeão da categoria Light”, lembra o piloto português, que desde então não parou mais e vem colecionando vitórias no kart amador.

“Agora vou disputar o meu primeiro Mundial e estou bastante ansioso e confiante. Esse processo de aprendizagem, de encontrar e super limites, sempre me desafiam. Espero conseguir um ótimo resultado na Bélgica”, completou Nuno.