Dupla A.Mattheis Motorsport termina na terceira posição na prova válida pela 4ª etapa da temporada

O Autódromo de Santa Cruz do Sul, no RS, foi o palco da 4 ª etapa do Itaipava GT Brasil, a dupla de pilotos da equipe A Mattheis Motorsport, Xandy e Xandinho Negrão, com a Lamborghini LP600 conquistaram a terceira posição no pódio na corrida deste domingo.

Na prova de sabádo, depois da desclassificação por falta de peso de Daniel Serra e Chico Longo com a Ferrari F458, a dupla da Lamborghini pulou da quarta para a terceira colocação. Somam agora 84 pontos no campeonato e ocupam o quarto lugar da classificação geral. Matheus Stumpf e Valdeno Brito, com o Ford GT, lideram com 90 pontos.

“Estamos contentes com a evolução do carro. De ontem para hoje ficou mais equilibrado. Os pneus dianteiros gastaram menos. Pensando no campeonato, ontem estavamos à 13 pontos do líder e depois do resultado de hoje, estamos à 6. Agora é manter a regularidade em busca do título”, afirmou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Xandy Negrão aprovou o desempenho do carro, mas espera melhoras para a próxima etapa. “Nós evoluimos o carro, estava muito bom, mas mesmo assim, estamos ainda mais lento um segundo e meio, até dois, da Ferrari F458 e do Ford GT. Precisamos melhorar para a etapa de Curitiba.”

Xandy que largou do segundo lugar do grid na prova deste domingo tentou preservar o máximo os pneus para entregar o carro para o filho que assumiu na volta 15 e manteve a posição até ser pressionado nos momentos finais da prova pela Ferrari F458 da dupla Rafael Derani e Cláudio Ricci. “Sabíamos que teríamos um ritmo bom no começo da prova, porque depois nossos pneus degradavam. O Ricci quando chegou foi impossivel segurar a posição”, explicou Xandinho.