João Campos ficou em segundo e Alexandre Zaninotto em terceiro em Santa Cruz do Sul

A quarta corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge foi vencida neste domingo (26) por Marcelo Hahn, depois de travar um duelo intenso com o segundo colocado, João Campos. Os dois disputaram o primeiro lugar até a parte final da prova, quando um acidente entre Fábio Delamuta e Cesare Marrucci forçou a entrada do Safety Car. A corrida foi encerrada sob bandeira amarela, com Alexandre Zaninotto completando o grupo dos três primeiros colocados.

Para Marcelo Hahn, a boa disputa mostrou o equilíbrio da categoria. “A corrida foi muito limpa, tive uma grande disputa com o João e consegui vencer. Estávamos virando os mesmos tempos e eu ficava preocupado o tempo todo, mas deu certo. Tentei ao máximo não errar e consegui. Infelizmente, houve o acidente na parte final, mas é bom saber que está tudo bem com os pilotos e que saio daqui com a primeira vitória”, comemorou Marcelo Hahn.

O segundo colocado, João Campos, ressaltou o duelo com Marcelo. “É importante falar sobre esse nosso comportamento durante a disputa. Em momento algum houve um toque ou alguma outra atitude errada. Este é o espírito do automobilismo e é como as corridas devem ser sempre. O Hahn me passou na reta e venceu”, encerrou João Campos, que com a entrada do Safety Car não teve a oportunidade de atacar Marcelo Hahn.

Acompanhando o duelo pela primeira posição, Alexandre Zaninotto lamentou o erro que custou uma possível vitória no sábado (25), mas comemorou o resultado deste domingo. “Ontem, larguei em terceiro, mas após um erro caí para sexto e perdi a chance de vencer. Hoje já foi melhor, consegui me acertar mais com a pista e vinha tranquilo atrás dos dois, só acompanhando. Foi uma prova limpa, e todo mundo foi muito bem”, analisou Alexandre Zaninotto.

Com o resultado deste fim de semana, João Campos e Márcio Campos, pai e filho e parceiros de pilotagem, dividem a primeira posição no campeonato com Marcelo Hahn. Arnaldo Diniz Filho vem em terceiro e Alexandre Zaninotto na quarta posição. Neto de Nigris está em quinto e Peter Gottschalk Jr. e Zizi Paioli fecham os seis primeiros. A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será realizada em Curitiba, nos dias 23 e 24 de julho.