Segundo lugar no Mercedes-Benz Grand Challenge confirma fim de semana produtivo da equipe Sicredi Racing

Uma vitória, um segundo lugar e a liderança do campeonato. A Sicredi Racing comemorou o saldo das duas corrias do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputadas no sábado (25) e neste domingo (26) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Márcio Campos, largando da pole-position, venceu a primeira das provas. Na segunda, João Campos, seu pai e companheiro de equipe, ficou em segundo, na vitória de Marcelo Hahn.

João largou da pole na corrida deste domingo, consequência da vitória de Márcio na véspera, e teve uma disputa acirrada com Hahn nas voltas iniciais. “Eu e ele nos revezamos em primeiro nas primeiras voltas, foi uma disputa bem limpa”, definiu Campos. “Eu estava em segundo e optei pela estratégia de não atacar de imediato, porque senão o Marcelo iria defender a posição, a gente ia perder tempo e o terceiro iria chegar”, acrescentou.

Hahn e Campos tinham relativa vantagem sobre o segundo pelotão, que tinha à frente o paulista Alexandre Zaninotto, até a 12ª volta, quando um acidente envolvendo Cesare Marrucci e Fábio Delamuta provocou a intervenção do safety car. “A minha ideia era ficar num segundo lugar seguro e atacar forte nas últimas voltas. Depois desse acidente, eu ficava esperando pela relargada a cada volta, e ela infelizmente não aconteceu”, descreveu.

A prova foi encerrada ainda com o safety car na pista, enquanto Delamuta recebia atendimento médico – o piloto passa bem. “São coisas de corrida. A gente sai aqui com um ótimo desempenho e com a liderança do campeonato”, festejou o piloto gaúcho da equipe Sicredi Racing, que tem apoio das seguradoras parceiras da Corretora de Seguros do Sicreti, Icatu e Mapfre. As próximas etapas, nos dias 23 e 24 de julho, acontecerão em Curitiba.