Terceiro lugar neste domingo não só manteve, como também ampliou vantagem da dupla da ATW/BVA/R3MZ

Santa Cruz do Sul (RS) – Os pilotos Cristiano Federico e Caio Lara deixam Santa Cruz do Sul, com o objetivo cumprido. Eles, que chegaram à cidade gaúcha como segundo colocados, sete pontos atrás dos líderes, fizeram um segundo (sábado) e um terceiro lugares (domingo) e assumiram a primeira posição na classificação geral. Eles chegaram a 118 pontos contra 113 das duplas Marçal Mello/Willian Freire, vencedora deste domingo, e de Valter Rossete/Fábio Greco.

“Chegamos a Santa Cruz com o intuito de sairmos na liderança e atingimos o objetivo. No sábado e no domingo corremos pesando no campeonato e não somente na corrida. Poderíamos ter brigado pela vitória no sábado e no domingo também poderíamos ter focado mais, mas preferimos correr com a cabeça”, disse Cris.

O outro piloto da Ferrari 72, Caio Lara, fez a segunda parte da prova deste domingo e sentiu dificuldades com o intenso tráfego dos carros da GT3, que colocaram voltas sobre os da GT4.

“No final da corrida deste domingo até poderia forçar o Mesquita, mas meus pneus estavam desgastados e, como o Cris disse, corremos pensando no campeonato. O importante foi que terminamos na frente de quem nos ameaçava mais diretamente e saímos na liderança”, completou Caio.