Dupla já venceu três das quatro etapas disputadas

A experiência e garra de Reinaldo Varela e Eduardo Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) estão ditando o ritmo da Mitsubishi Cup. No último final de semana (25/6) a dupla venceu pela terceira vez em quatro etapas na L200 Triton RS, a principal e mais veloz categoria do certame monomarca de rally off-road. Desta vez a rodada tripla aconteceu no balneário de Poços de Caldas, no sudoeste de Minas Gerais.

“Foi muito bom ter vencido na Mônaco do rally off-road. Estou muito feliz e extremamente contente com o nosso desempenho. O trabalho está dando certo. Não podemos perder o foco, queremos chegar na final e levar o título”, comemorou Varela, que também lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Na primeira volta no travado traçado com cerca de 27 km, a vitória ficou com a dupla Marcos Cassol/Marcos Macedo, seguida de Cristian Baumgart/Beco Andreotti, com Varela/Bampi em terceiro. “Este tipo de circuito não é o meu preferido, pois você não pode ousar, tem que ser bem redondinho. A pista estava bem lisa e gostosa, por isso, preferi estudar esta primeira volta para vir mais rápido depois”, contou Reinaldo Varela, atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country e único piloto do Brasil a sagrar-se campeão mundial da modalidade.

Na segunda passagem a vitória ficou com Marcos Baumgart/Kleber Cincea, seguidos de Varela/Bampi e Paulo Rugna/ Luís Felipe. “Desta vez passei um pouquinho do limite em uma das curvas e perdi tempo. Mesmo assim, tivemos um bom resultado e vamos tentar caprichar ainda mais para vencer”, assinalou Varela. Os vice-líderes Cassol/Macedo foram traídos pela pista estreita e capotaram, abandonando a etapa.

No terceiro e último giro Varela/Bampi foram perfeitos e venceram com méritos. “Foi uma volta exatamente no limite, daquelas em que a gente termina soltando a respiração com a certeza de que não poderia fazer melhor. Vim o tempo inteiro concentrado e encostando em todos os barrancos, bem no limite. Parecia um túnel como o circuito de Mônaco onde a Fórmula 1 corre, pois não tem área de escape. Foi ótimo”, vibrou o experiente piloto apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. “Estamos muito determinados nesta temporada e o resultado está vindo na pista, tanto que o Varela fez uma pilotagem espetacular”, elogiou o Bampi, navegador paranaense.