Mesmo com problemas nos pneus dianteiros e alguns incidentes durante a prova a dupla da equipe A Mattheis Motorsport chegou na quarta posição

Depois de vencer as duas únicas corridas em Santa Cruz do Sul, RS, do Itaipava GT Brasil em 2008, Xandy Negrão retorna ao pódio na 4 ª etapa da temporada 2011, desta vez ao lado do filho, Xandinho Negrão que substituiu esse ano o piloto Andreas Mattheis.

Largando da segunda colocação e enfrentando vários incidentes durante a prova, a dupla da Lamborghini LP600 conquistou o quarto lugar do pódio. “Tivemos alguns incidentes nessa corrida. Nossa largada não foi muito boa, mas o Xandinho fez uma entrada no pit stop excelente. Ultrapassou o carro 33, com isso, o Xandy saiu na quarta posição. Nossos pneus também dificultaram nosso desempenho no decorrer da prova, deteriorando os dianteiros”, conta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Na volta 25, Xandy que vinha forte, na quarta posição, em busca de novas ultrapassagens foi tocado pela Lamborghini de Fernando Poeta que o jogou para fora da pista. “Esse toque atrapalhou muito nossa corrida, mas faltando três voltas para o final da prova consegui ainda ultrapassar o Rafael Derani e o Marcelo Hahn”, afirma Negrão.