Piloto de Americana é 6º na tabela de classificação

O paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) deu importante passo em direção à classificação para a fase final da Copa São Paulo Granja Viana. No último sábado (18) o piloto de Americana disputou a 6ª etapa da competição, realizada em Cotia (SP), e firmou-se entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação.

O piloto da ONS Motorsport, que compete na categoria Júnior, classificou-se em 6º na tomada de tempos e teve pela frente uma corrida muito equilibrada. Ao fim de 16 voltas e muitas disputas, Fortunato recebia a bandeirada na 5ª posição. Com o resultado ele firma-se entre os dez primeiros – é o 6, com 64 pontos – e praticamente garantiu sua vaga para os play-offs decisivos.

Artur Fortunato terá mais uma etapa para disputar na fase classificatória da Copa São Paulo e depois, a partir de 27 de agosto, começa a competir na fase decisiva, composta pelas quatro últimas corridas do calendário da Granja Viana. Nesta fase apenas os dez primeiros na tabela de pontos das classificatórias é que poderão lutar pelo título.

“Foi outra corrida onde o Artur esteve bastante competitivo, mas a Júnior é uma categoria muito equilibrada”, avalia Ernandes Onassis, chefe de equipe na ONS Motorsport. “Nosso primeiro objetivo na Granja Viana está praticamente alcançado, que é a vaga nos play-offs, e agora vamos focar nosso trabalho no Campeonato Brasileiro”, encerra o preparador, referindo-se ao mais importante evento do kartismo nacional, que será disputado de 11 a 16 de julho em Interlagos (SP).